simbolo do dolar formado em numeros
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), a maior exchange de ativos digitais da América Latina, é a primeira plataforma a lançar o Stablecolb (SCB). O SCB, da Colb Asset SA, é uma stablecoin de origem suíça com raízes brasileiras com a característica 1:1, o que significa que cada token é lastreado por no mínimo um dólar americano.

Portanto, visa oferecer uma opção segura para investidores que buscam exposição ao dólar americano, sem a volatilidade das criptomoedas. A novidade estará disponível para negociação a partir desta quarta-feira (20).

Publicidade

Desde o seu lançamento, o acesso ao SCB tem sido limitado a convites por meio de NFT, tornando o público brasileiro pioneiro em sua ampla disponibilidade. A proposta do SCB vem de sua paridade 1:1 com o dólar americano e pela sua adequação às regulamentações suíças – uma combinação que abre caminho para a proteção de ativos em stablecoins.

Além disso, resguardados em bancos privados suíços por meio de estruturas fiduciárias separadas, os ativos dos investidores permanecem protegidos contra riscos operacionais e interferências não autorizadas – uma proteção única no universo das criptomoedas. A chegada do SCB ao MB representa uma oportunidade para investidores brasileiros diversificarem seus ativos, terem exposição ao dólar e fazerem uso dessa stablecoin para preservação de capital.

“O jogo das stablecoins não acabou. Ainda há espaço para uma stablecoin que seja totalmente aderente a uma regulação. É por isso que o MB escolheu listar o SCB. As stablecoins em dólar americano continuam sendo a maneira mais inteligente de se expor ao preço do dólar americano”, afirma Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.

“Como advogado brasileiro, sinto muito orgulho em contribuir com a liberdade financeira dos meus concidadãos brasileiros criando uma stablecoin em conformidade, que concede a todos o acesso à excelência financeira suíça”, diz Yulgan Lira, CEO e cofundador da Colb.

Publicidade

No mercado latino-americano de criptomoedas, que conta com aproximadamente 15 milhões de entusiastas apenas no Brasil, a busca por estabilidade em meio à volatilidade de ativos digitais é constante. A paridade 1:1 do SCB com o dólar americano e a regulamentação suíça não apenas atendem a essa preocupação crítica, mas também oferecem uma oportunidade única: a segurança e gestão indireta de ativos por meio de bancos privados suíços, um acesso reservado para poucos.

À medida que o SCB consolida sua posição no mercado, a Colb introduzirá recursos adicionais, principalmente a capacidade de trocar o SCB por outras criptomoedas. No futuro, o SCB também servirá como meio de troca para outros ativos digitais desenvolvidos pela Colb, especificamente Tokenized Structured Products (TKSP) que espelham a rentabilidade de ativos do mundo real.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Review: Cold Wallet é o primeiro filme "real" sobre criptomoedas

Review: Cold Wallet é o primeiro filme “real” sobre criptomoedas

Após o colapso de uma exchange de criptomoedas, um grupo de redditors sai em busca de recuperar seus fundos do CEO — por qualquer meio necessário
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Criador da Binance, CZ é condenado a 4 meses de prisão nos Estados Unidos

Changpeng “CZ” Zhao admitiu ser culpado de não implementar na Binance medidas de prevenção à lavagem de dinheiro
Imagem da matéria: Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

A AllianceBernstein concorda com os analistas do Standard Chartered e acredita que o preço do BTC mais que dobrará nos próximos 18 meses
bitcoin, trade, investimento

Domínio da Binance em negociação de Bitcoin cai de 81% para 55%, aponta pesquisa

Relatório da Kaiko diz exchanges menores como Bybit e OKX ganharam impulso no mesmo período