A polícia da Argentina prendeu quatro suspeitos de participar do assassinato do influencer de criptomoedas Fernando Pérez Algaba, que foi encontrado esquartejado no final de julho. Segundo as autoridades, a motivação do crime foi uma dívida da qual a vítima era na verdade credora. As informações são do jornal La Nacion.
Foram presos Fernando Gastón Carrizo, Luis Alberto Contreras, Matías Ezequiel Gil e Flávia Lorena Bomrad. O grupo é acusado de homicídio qualificado pelo crime ter sido cometido com uso de arma, com traição, ganância e colaboração premeditada de várias pessoas.
Além deles, as autoridades têm mandados contra Maximiliano Pilepich e Nahuel Vargas, que seriam as últimas pessoas a terem visto a vítima com vida.
Algaba, conhecido como Lechuga, tinha 41 anos e cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, onde explicava seus diversos negócios, inclusive trading de ativos digitais e venda de automóveis, além de ostentar um estilo de vida luxuoso, com maços de dinheiro, relógios, carros de luxo e viagens por diversos locais.
O promotor do caso, Marcelo Domínguez, afirma que Maximiliano Pilepich tinha uma dívida com o influencer e que, em vez de pagar, resolveu matar o credor. O valor seria de US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil).
Leia Também
A promotoria afirma que Algaba teria denunciado que seu devedor havia tido um retorno financeiro e, mesmo assim, não pagou a dívida.
Como foi o crime
A polícia da província de Buenos Aires havia encontrado em julho braços e pernas humanos em uma mala abandonada dentro de um córrego na região de Lomas de Zamora, um subúrbio da capital argentina.
No dia 25 de julho foi encontrado o seu torso, com dois ferimentos de bala. A cabeça de Algaba, que estava em uma mochila, foi achada depois, o que permitiu a identificação da vítima.
As autoridades afirmam que Algaba foi morto com dois tiros e depois foi esquartejado para tentar impossibilitar o reconhecimento do cadáver.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.