Imagem da matéria: Os NFTs morreram? O futuro dos tokens não fungíveis será discutido no Discord do MB
Foto: Divulgação

O servidor do Discord do MB (Mercado Bitcoin) traz mais uma edição do CryptoTalks nesta quinta-feira (22), às 18h. E, dessa vez, vai abordar sobre a ascensão, queda e retorno dos NFTs no cenário mundial.

Após um período de hype, que culminou com o status de “palavra do ano” em 2021, os NFTs sucumbiram junto com a cotação das criptomoedas em 2022, e se tornaram verdadeiros micos nas mãos dos investidores. 

Publicidade

Recentemente, porém, observamos grandes empresas como Disney, Nike e Rock’n’Rio retomarem seus projetos de NFT. Eventos voltados aos tokens também retornaram com força no Brasil e no exterior. Será que o retorno dos NFTs é para valer? Quais são as novas fronteiras dos tokens não fungíveis? 

Tais questões serão discutidas no servidor do Discord do Mercado Bitcoin amanhã (22) às 18h. Bernard Pedra, analista de Research; e Patricia Nakamura, gerente de Comunicação do MB; conversam com Guilherme Guimarães, Co-founder da Block4, fantech especializada em itens colecionáveis baseados em NFT. Quem acompanhar o evento também poderá enviar perguntas e comentários. 

Entre os principais tópicos da conversa, estão:

  • Muito além das coleções de arte: os novos usos para os NFTs;
  • O que vai acontecer com os colecionáveis? Haverá retomada de preços?;
  • NFTs podem ajudar em projetos de ESG?;
  • O que falta para a adoção massiva de NFTs. 

É importante ressaltar que antes de conseguir acessar a live, é necessário verificar o e-mail e aceitar as regras da comunidade.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Lei “grande e bonita” de Trump passa no Senado, mas sem isenções fiscais para Bitcoin

Líderes da indústria de cripto correram para incluir no projeto benefícios fiscais para mineradores e traders — mas o tempo acabou
Moedas de bitcoin saindo de carteira marron, tradicional de dinheiro

Mais Bitcoin? Consultor recomenda até 40% da carteira em criptomoedas

Segundo o especialista, até mesmo pessoas de 90 anos deveriam investir em cripto como forma de beneficiar as futuras gerações
foguete de alta do bitcoin

Bitcoin caminha para o melhor 2º semestre da história, diz Standard Chartered

Segundo o banco britânico, o forte interesse institucional e compras para tesourarias podem levar o Bitcoin a superar recordes ainda este ano
Robert Kiyosak Pai Rico Pai Pobre no Instagram

Pai Rico revela que comprou Bitcoin a US$ 6 mil: “Deveria ter comprado mais”

Robert Kiyosaki acredita que mesmo um único satoshi hoje poderá parecer barato no futuro