Imagem da matéria: “Houve Euforia com Bitcoin, não Bolha”, diz Fernando Ulrich a Jornal
(Foto: Shutterstock)

Em entrevista ao Jornal do Comércio, uma publicação focada em economia do Rio Grande do Sul, o especialista em criptomoedas da XP Investimentos, Fernando Ulrich, afirmou que não há bolha no Bitcoin.

“Houve um excesso de preço no ano passado, mas desde o começo de 2018 passamos a ter uma correção”, disse o analista em entrevista publicada na segunda-feira (23).

Publicidade

Ulrich disse também que no final do ano passado, quando o Bitcoin atingiu o maior preço, ele sabia que viria uma correção e, por isso, na época deixou de recomendar o investimento. “não há nada diferente do esperado: euforia, especulação, muita gente comprando e isso não foi sustentável”, afirmou ao diário gaúcho.

O autor do livro ‘Bitcoin: A Moeda na Era Digital” disse que era preciso fazer a distinção entre ausência e excesso de valor. O termo bolha, argumentou, possui uma tendência a avaliar algo sem valor como um ativo. “Acaba subestimando a tecnologia”.

Ulrich citou os episódios da bolha da internet nos anos 1990 e da imobiliária nos anos 2000 como exemplo oposto do cenário das criptomoedas, já era uma momento de “crédito barato, farto e incentivos governamentais que distorceram os preços dos ativos”.

Ele também defendeu a tecnologia por trás das criptomoedas: “As critptomoedas são uma verdadeira revolução tecnológica. Pela primeira vez, estamos diante de um ativo escasso e 100% digital”. Ao mesmo tempo, foi cético sobre outros projetos de moedas criptografadas e afirmou que poucas perdurariam.

Publicidade

Especialista e Youtuber

Apaixonado por tecnologia, além de investidor, Ulrich faz um ótimo trabalho como youtuber, respondendo perguntas complexas de uma forma que qualquer um pode entender. Ele consegue transmitir a seu público de forma simples como funciona e qual é a estrutura de uma blockchain, por exemplo, como a mineração de criptomoedas realmente funciona ou o que é SegWit.

O economista já foi palestrante de uma das mais antigas startups, a TED, que desde 1984 realiza conferências pelo mundo sobre Tecnologia, Entretenimento e Design.

No canal de Ulrich, é possível assistir a entrevistas, ter acesso a diversos guias, dicas e muitas coisas para você começar a empreender nesse novo mercado. 


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Após introduzir criptomoedas na Overstock em 2014, o diretor Jonathan Johnson afirmou ser “loucura” que varejistas não aceitem Bitcoin como forma de pagamento
criptomoedas saindo de tela de celular

Além do Bitcoin: Ethereum, Solana e mais 3 criptomoedas que bateram recordes de preço

Com o Bitcoin batendo todos os recordes com sua alta acima dos 30% no mês e chegando a US$ 82 mil, muitas altcoins também estão subindo
ilustração de trump em cima de touro - trump trade

Por que a vitória de Trump fez o ouro cair e o Bitcoin disparar?

Enquanto o Bitcoin bate recorde atrás de recorde, o ouro atinge seu nível mais baixo em dois meses
Heather Morgan e Ilya Lichtenstein são acusados do maior roubo da história de biotcoin com golpe na Bitfinex

Hacker da Bitfinex é condenado a 5 anos de prisão e Justiça dos EUA encerra o caso de roubo de US$ 10 bi

Espera-se que a sentença de Ilya Lichtenstein desencoraje crimes financeiros cibernéticos