Deputado federal Kim Kataguiri falando ao microfone
Kim Kataguiri (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O deputado federal Kim Kataguiri (União/SP) publicou na noite de segunda-feira (5) um vídeo com críticas ao youtuber Felipe Neto sobre a relação do influenciador com o cassino online Blaze. “Blaze comete fraude contra seus clientes”, disse Kataguiri no vídeo.

O deputado descreve Neto como “o maior propagandista” da Blaze e faz uma relação entre uma declaração antiga do youtuber sobre acúmulo de capital e sua iniciativa de promover a Blaze.

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“Você ser um crítico do acúmulo de capital e utilizar jogo de azar pra ganhar centenas de milhares, talvez até milhões de reais, é de uma hipocrisia gigantesca”, afirmou.

O parlamentar lembrou que boa parte do Felipe Neto é público infantil e que “isso também é outra coisa que está em desacordo com a nossa legislação”.

Ao final, Kataguiri concluiu: “Fiquem espertos. Fiquem atentos porque tem muito rolo no meio desse tipo de coisa”.

Sobre a frase antiga de Neto — “devemos questionar o acúmulo exagerado de capital” — , o influenciador disse na época que ela foi tirada de contexto e a tratou como fake news. Ele explicou que se refere à premissa “seis pessoas concentram mais dinheiro que os 100 milhões de brasileiros mais pobres do país”.

Felipe Neto e Blaze

Na segunda-feira (5), Felipe Neto se pronunciou sobre as críticas que vem recebendo por promover o cassino online Blaze. Mas, diferente de outros influencers que em meio a pressão cortaram os laços com o cassino, Neto saiu em defesa da empresa, alegando que ela está sendo alvo de uma “campanha difamatória”.

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Para ele, trata-se de “ataques coordenados” para “perseguir só um site”.

“Todos são cassinos, todos têm reclamações, todos representam risco”, tuitou o influencer, ressaltando que sempre alertou para seus milhares de seguidores que apostar é arriscado e pode gerar prejuízos.

Para Neto, ele não deveria ser o único a receber críticas por promover a Blaze. A “culpa” para ele deveria ser compartilhada com times de futebol e canais de TV, como a Globo. Sobre isso, ele argumentou:

“Ano passado a Rede Globo lucrou R$ 175 milhões apenas em um contrato com a PixBet para a Copa do Mundo. O que incomoda essa gente não é cassino online, é influenciador que eles odeiam ganhando dinheiro com algo que eles podem criticar”.

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