A QR Asset Management, gestora da holding QR Capital, anunciou na segunda-feira (15) a incorporação da gestão do fundo de criptomoedas Impetus, administrado pela Vórtx, que agora passa a se chamar QR CRYPTO IMPETUS FIM IE. Segundo a gestora, a integração do fundo — o sexto de gestão ativa com 100% de exposição em cripto — visa fortalecer estratégias de investimentos.
“O QR CRYPTO IMPETUS FIM IE é direcionado, majoritariamente, a family offices e HNWI (sigla em inglês para ‘indivíduo com elevado patrimônio líquido’), e não segue a obrigação de ficar sempre 100% comprado”, explicou a gestora em nota.
Conforme descreve, o fundo tem aplicação mínima de R$ 50 mil e investidores qualificados como público-alvo, foco em research e volatilidade mais compatível com o mercado de fundos tradicionais. “O Impetus olha para projetos emergentes de blockchain, mirando numa menor volatilidade”, ressalta. A cotização do fundo, diz a nota, é de 60 dias para resgate, o que permite posições mais concentradas em projetos de menor capitalização de mercado.
O Diretor de Investimentos da QR Asset Management, Alexandre Ludolf, explica que se trata de um importante produto complementar à prateleira de produtos da gestora:
Leia Também
“Conseguimos operacionalizar a transferência da gestão do produto, preservando o track record e trazendo para a casa o time que já era responsável pelo Impetus”, disse Ludolf.
O patrimônio líquido do QR CRYPTO IMPETUS FIM IE está em R$ 5,5 milhões e sua taxa de administração é de 2% ao ano.
A gestora anunciou também a chegada dos especialistas em criptomoedas Mike Betenson, David Wasserman e Bruno Miranda. “Logo de cara, notamos que tínhamos muitos valores em comum, como a segurança dos investimentos, a ética e a transparência, além do trabalho em equipe”, comentou Betenson.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.