Imagem da matéria: Tradicional Corretora de Câmbio do Brasil Entra para o Mercado de Criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Grupo B&T, dono de uma das maiores corretoras de câmbio do Brasil, anuncia que está no segmento de criptomoedas. A empresa lançou a fintech bitblue.com, que já opera Bitcoin, Ethereum e Dash.

A exchange, que entra para competir com as maiores do país, como Foxbit, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin, promete a “maior liquidez do mercado”. Segundo Vivian Portela, sócia-fundadora, isso será garantido pelas parcerias com exchanges internacionais, como a Kraken.

Publicidade

“A maioria das exchanges funcionam comprando e vendendo, então se um usuário quer comprar e não tem ninguém para vender, precisa aguardar uma oferta. Garantimos liquidez imediata porque trazemos a cripto lá de fora a qualquer momento”, explica.

Sobre a oscilação de valores das criptomoedas, Vivian vislumbra uma maior estabilidade à medida que elas amadureçam como meio de pagamento e que as operações sejam regulamentadas em alguns países. O Banco Central do Brasil, por ora, não oferece essa perspectiva.

De olho na inovação

A B&T é uma instituição de câmbio, autorizada pelo Banco Central, que opera desde 1993 e tem como marca o investimento em tecnologia. A ideia de entrar no mercado de criptos é estudada há mais de dois anos, portanto anterior à supervalorização do Bitcoin no ano passado.

O grupo enxerga que o Bitcoin terá protagonismo como meio de pagamento e que, portanto, deve integrar o portfólio de produtos disponíveis para câmbio.

Publicidade

“Aos poucos, o Bitcoin ganhará espaço como forma de facilitar as transferências internacionais”, diz Edisio Pereira Neto, sócio-fundador.

Segundo Pereira, a plataforma, que está em beta-test, já conta com cerca de 10 mil clientes. Ele atribui a rápida adesão à liquidez e à tarifa promocional de 0%.

A BitBlue também está integrada a uma empresa de pagamentos, que automatiza os processos e garante transações em até cinco minutos.

Os planos para o segundo semestre incluem a expansão do câmbio de criptomoedas para lojas físicas (a B&T conta com 200 casas no país) e inclusão de duas ou três novas moedas digitais na operação.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO Rick Wurster da Charles Schwab posa para foto

“Não comprei cripto e agora me sinto um bobo”, diz CEO da Charles Schwab

A entrada da Schwab no mercado de criptomoedas à vista sinaliza uma mudança mais ampla entre as instituições financeiras tradicionais, que estão se adaptando à demanda dos investidores
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
Imagem da matéria: Mike Tyson tem chance contra Jake Paul? Veja a previsão de nossa IA

Mike Tyson tem chance contra Jake Paul? Veja a previsão de nossa IA

O agente de IA do Decrypt analisou uma grande quantidade de dados de boxe e acha que Mike Tyson tem uma chance contra o muito mais jovem Jake Paul
bitcoin subindo gráfico verde positivo

Manhã Cripto: Bitcoin chega a US$ 82 mil e capitalização do mercado encosta em US$ 3 tri; rali veio para ficar?

Bitcoin já subiu quase 20% em uma semana, enquanto o Ethereum saltou 30% no período, com analistas otimistas que o mercado deve seguir com ganhos