O Facebook parece estar abrindo os olhos para o blockchain, tendo recentemente nomeado um diretor de engenharia dedicado à tecnologia.
A gigante das mídias sociais nomeou um de seus engenheiros seniores, Evan Cheng, como seu primeiro “diretor de engenharia de blockchain”. A nova posição foi relatada pela primeira vez pelo TechCrunch e confirmada pelo Facebook na quinta-feira.
De acordo com o perfil de Cheng no LinkedIn, ele atuou como diretor de engenharia de linguagens de programação no Facebook por quase três anos antes de seu novo foco em blockchain, após um período de 10 anos na Apple.
Na conta do Twitter de Cheng, sua biografia também implica que ele tem uma expertise em blockchain e criptografia, pois afirma que seu “trabalho diário – linguagens de programação, tempos de execução, compiladores; job noturno – blockchain, crypto”.
Em maio, o Facebook fez sua maior reformulação executiva da história da companhia, apontando novos líderes para o WhatsApp, Messenger e o aplicativo principal do Facebook, além de lançar um time dedicado à tecnologia blockchain.
O responsável pelo setor de blockchain foi David Marcus que, até então, era responsável pelo aplicativo de mensagens do facebook, o Messenger.
Segundo a Recode, a equipe seria pequena no lançamento, com menos de uma dúzia de pessoas, mas incluiria alguns executivos-chave do Instagram que estavam se juntando a Marcus: o vice-presidente de engenharia do Instagram, James Everingham, e o vice-presidente de produtos do Instagram, Kevin Weil.
Em uma postagem no facebook, Marcus disse:
Depois de quase quatro anos inacreditavelmente gratificantes liderando o Messenger, decidi que era hora de assumir um novo desafio. Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar o Blockchain no Facebook, começando do zero.
Facebook voltou atrás no política de anúncios
O Facebook anunciou no dia 26 de junho que revisou sua política de banir todas as propagandas e anúncios relacionados ao Bitcoin e criptomoedas na rede social.
O Diretor de Gerenciamento de Produtos, Rob Leathern, escreveu em uma publicação no site da empresa que principal rede social do mundo voltou atrás da proibição total:
“A partir de 26 de junho, atualizaremos nossa política para permitir anúncios que promovam criptomoeda e conteúdo relacionado de anunciantes pré-aprovados”.
O texto afirmou que nos últimos meses, fez-se uma análise da melhor maneira de refinar essa política. A opção foi permitir alguns anúncios e, ao mesmo tempo, trabalhar para garantir que eles sejam seguros.
Por isso, a nova política destaca que ocorreu uma revisão e que não foi uma remoção completa:
Continuaremos a proibir anúncios que promovam opções binárias e ofertas iniciais de moedas.’
- Participe do Fórum do Portal do Bitcoin: https://forum.prod.portaldobitcoin.com/
BitcoinTrade
A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/