Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A Binance anunciou nesta segunda-feira (20) que irá listar a criptomoeda Arbitrum (ARB), token nativo da rede de mesmo nome. Segundo nota da corretora, o ARB vai debutar na plataforma nos na próxima quinta-feira (23) em pares com bitcoin e tether.

Leia também: Por que o token da Arbitrum está provocando um frenesi no mercado | Análise 

Publicidade

Os pares exatos são Arbitrum/Bitcoin (ARB/BTC) e Arbitrum/Tether (ARB/USDT). Conforme descreve a nota da equipe de suporte, eles vão passar a valer “provisoriamente” para negociações à vista (spot) a partir das 17h de quinta (14h no Brasil).

Para os usuários que queiram se preparar para negociar o token ARB na plataforma, a Binance vai abrir o sistema de depósitos na altura do bloco 16.890.400 da rede Ethereum. O horário estimado é por volta das 9h30 no Brasil. As retiradas de ARB só serão liberadas na tarde de sexta-feira (24), ressalta a nota.

A Binance também vai adicionar o token ARB no seu sistema de empréstimo no par com Tether (ARB/USDT) após 48 horas de sua listagem no sistema principal.

Token e rede Arbitrum

O lançamento do token da popular solução de escalabilidade do Ethereum também é recente. O ARB foi anunciado na quinta-feira (16), juntamente com o anúncio de um airdrop aos usuários que adotaram o Arbitrum no começo do projeto, determinados por um critério de elegibilidade interno.

Arbitrum é a maior solução de segunda camada do mercado, representando mais de 55% da atividade desse segmento em termos de quanto dinheiro movimentam. Com o ARB, a Arbitrum se une a outros projetos de segunda camada que já possuem seus próprios tokens, como a Optimism.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Ascensão e queda de Sam Bankman-Fried vai virar filme de Hollywood

Lena Dunham foi contratada pela Apple e A24 para adaptar a obra de Michael Lewis, “Sem Limites — Ascensão e Queda de Sam Bankman-Fried”
Imagem da matéria: Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O gestor de fundos de hedge Paul Tudor Jones é um grande entusiasta do Bitcoin — e sua empresa comprou milhões de ações do ETF da BlackRock
criptomoedas saindo de tela de celular

Criptorama redefine o futuro da criptoeconomia em 2025

Evento gratuito contará com painéis no “Palco ABcripto e SP Negócios” para debater inovação e tendências do mercado
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado