O pool de mineração Luxor está sendo criticado por usuários e desenvolvedores do Bitcoin por ter cunhado na quarta-feira (2) um NFT dentro da rede da maior criptomoeda do mundo, gerando um bloco gigante de 3,96 MB (megabytes), aparentemente para promover uma futura coleção das artes digitais de um protocolo.
Segundo o The Block, trata-se do maior bloco já criado, próximo ao limite de 4 MB da blockchain. O padrão de blocos do BTC gira em torno de 1 MB.
Leia também: Quais são as cinco melhores mensagens secretas escondidas na blockchain do Bitcoin
O NFT em questão é uma imagem que mostra um “mago” careca e barbudo de óculos escuros, com a legenda “tarootwizards.com, magic internet jpegs, Join us”, que traduzido para o português fica “Jpegs mágicos da internet; Junte-se a nós”.
“Ontem à noite, Luxor aproveitou sua energia mágica e libertou um antigo mago de sua jaula cósmica onde esteve preso por muitas épocas. Observadores atentos da blockchain [do Bitcoin] podem ter notado uma anomalia de 4 MB, algo que nunca foi visto. Haverá outros?…”, tweetou o pool.
Last night, Luxor harnessed its magic energy and freed an ancient wizard from his cosmic cage where he was trapped for many epochs.
— Luxor Mining (@LuxorTechTeam) February 1, 2023
Keen observers of the chain of time might have noticed a 4MB anomaly, the likes of which have never been seen.
Will there be others?…
Assim que a informação veio a público, maximalistas do Bitcoin criticaram a Luxor, defendendo que o blockchain seja usado apenas para transações monetárias. “Prefiro ver tal bloco cheio de transações monetárias reais, de milhares de pessoas, em vez dessa idiotice”, disse um usuário do Reddit.
Leia Também
Nesta madrugada de quinta-feira, o desenvolvedor vetereno do Bitcoin, Jimmy Song, também fez duras críticas, e disse que “a Luxor será punida pelo mercado. Apenas observe”.
Luxor will be punished by the market.
— Jimmy Song (송재준) (@jimmysong) February 2, 2023
Just watch.
A Luxor, no entanto, continuou a exaltar o NFT e que o “Mago Taproot” foi libertado de sua escravidão. “Agora ele existe nos corações, mentes e espaço no disco rígido dos operadores de nodes do Bitcoin ”.
A Taproot é uma atualização da rede Bitcoin que permite smart contracts (contratos inteligentes) compactos e que preservam a privacidade.
O post termina com “Ele se recusa a ser censurado, ele se recusa a ser silenciado”.
Behold, the Taproot Wizard, untethered and freed from his bondage!
— Luxor Mining (@LuxorTechTeam) February 1, 2023
In his ubiquity, he’s present in the hearts, minds, and hard drive space of Bitcoin node operators the world over.
He refuses to be censored, he refuses to be silenced.https://t.co/WCjQpTRMLg pic.twitter.com/gkxeAS4rOm
Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!