Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina
Messi fez propagandas do projeto Sirin labs em 2017 (Foto: Shutterstock)

Após a derrota histórica da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia do país na Copa do Mundo do Qatar nesta terça-feira (22), o fan token da seleção de Messi despenca: uma desvalorização de 23%, conforme dados do Coingecko, com a unidade sendo vendida por US$ 5,25.

Os fan tokens de seleções estão em queda, assim como todo o mercado de criptomoedas. Mas parece que o desempenho em campo dos argentinos deu um empurrão extra. As criptomoedas oficial de outras seleções caem em niveis muito menores: Brasil com baixa de 8%, Portugal com desvalorização de 3,4% e da Espanha registrando perda de 5,9%.

Publicidade

O que são os fan tokens da Socios?

Fan tokens são muito parecidos com tokens de governança no mundo das Finanças Descentralizadas (ou DeFi, na abreviatura em inglês), em que holders desfrutam de privilégios, como benefícios exclusivos e direitos de votação.

Holders de fan tokens recebem outras recompensas VIP relacionadas a seus respectivos times, bem como outros tipos de promoções.

Esses tokens também dão aos holders a capacidade de votar em coisas, como a introdução de músicas antes do início da partida ou até qual uniforme o time vai vestir nas partidas.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
Imagem da matéria: "Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1", diz diretor do Superteam Solana Brasil

“Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1”, diz diretor do Superteam Solana Brasil

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Estevão Rizzo, diretor da Superteam Solana no Brasil, afirma que foco da Solana é “business”
logo da uniswap com gráficos ao fundo

A semana no Cripto Twitter: Uniswap na mira da SEC e a febre do Bitcoin Runes

O drama jurídico manteve os usuários cripto nervosos esta semana, enquanto a estreia das memecoins em Bitcoin trouxe alguma empolgação