Imagem da matéria: ''Quase Irresponsável Não Investir em Bitcoin", diz Bilionário que Criou Índice de Criptomoedas

Em entrevista a CNN, o bilionário Michael Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital Capital Management, disse que todo investidor deve ter entre 1% e 2% de seu portfólio em criptomoedas tais como o Bitcoin. Não fazê-lo é quase irresponsável, afirmou.

Investir em criptomoedas é importante não por causa dos ganhos esperados, disse Novogratz, na entrevista que foi ao na quarta-feira (09), mas porque, em dois ou quatro anos, a tecnologia blockchain, que permite às empresas fazer e registrar transações instantâneas, desafiará todas as vertentes do mercado.

Publicidade

Novogratz, ex-gerente de fundos de hedge do Fortress Investment Group e sócio do Goldman Sachs, disse que investiu 10% de seu patrimônio em moedas criptomoedas.

Instituições Tradicionais começam a entrar no mercado

As principais instituições financeiras, por sua vez, estão encontrando maneiras de permitir que os investidores tradicionais se beneficiem do bitcoin. A Nasdaq assinou em abril um acordo com a Gemini Trust, uma bolsa de criptomoedas.

Novogratz previu que a Bolsa de Valores de Nova York estará ativa na negociação de criptomoedas em menos de seis meses.

Na quarta-feira, a empresa de Novogratz e a Bloomberg lançaram o Bloomberg Galaxy Crypto Index, um índice que monitora 10 criptomoedas, incluindo bitcoin e Ethereum.

Publicidade

Futuro da sua empresa

Enquanto isso, a Galaxy Digital anunciou planos de comprar a startup canadense First Coin Capital e então se fundir com a Bradmer Pharmaceuticals que é listada publicamente na TSX Venture Exchange (TSX-V), com sede em Toronto através de uma aquisição reversa.

Após a fusão, Bradmer será renomeada para Galaxy Digital, permitindo que a empresa negocie publicamente sem ter que passar por divulgações financeiras tradicionais associadas à listagem em uma bolsa.

O banco comercial de criptomoedas da Galaxy Digital que, segundo Novogratz, espera tornar-se o “Goldman Sachs do mercado cripto” terá um modelo de negócio quádruplo, de acordo com declarações públicas feitas pela empresa.

O banco abrirá uma mesa de negociação de criptomoedas e inicialmente tentará capitalizar as oportunidades de arbitragem. Também investirá em startups de blockchain e ICOs. Finalmente, fornecerá serviços de consultoria e gerenciamento de ativos para clientes ricos.

Publicidade

Leia Também: Bitcoin Cai Mais de US$ 1.000 nos Últimos Dias

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sócios da Sbaraini, alvos da Operação Ouranós da PF, tentam se livrar das investigações argumentando que o inquérito teve início de forma ilegal
Imagem da matéria: Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

O objetivo da agência é simplificar o governo dos EUA, reduzindo a burocracia, os custos e criando uma estrutura mais enxuta e responsável
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros podem ganhar R$ 300 ao escanear íris em Orbs espalhados por São Paulo

O projeto World, confudado por Sam Altman, escaneia a íris das pessoas para criar uma identidade digital
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC