Imagem da matéria: Manchester City faz nova aposta e fecha parceria com corretora de criptomoedas
(Foto: Reprodução/OKX)

O time inglês de futebol Manchester City está tentando firmar uma nova parceria com uma empresa cripto — seis meses após cortar relações com outra patrocinadora.

Nesta segunda-feira (11), o clube anunciou que a plataforma de criptomoedas OKX será sua parceira oficial do kit de treinamento na próxima temporada e o logo da empresa estará tanto nos kits de treinamento da equipe masculina e feminina.

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“Nossa parceria com o Man City forneceu uma ótima plataforma pela qual teremos a oportunidade de educar os curiosos em relação a cripto e oferecer àqueles que já estão envolvidos com o treinamento o que precisam para participar de forma responsável”, disse Haider Rafique, diretor global de marketing da OKX.

O anúncio acompanha uma série de obras de arte com diversos jogadores do Manchester City, incluindo o recém-contratado Erling Haaland, dos artistas urbanos Akse P19 e Global Street Art Agency.

A OKX havia assinado um acordo de patrocínio com Man City em março, não muito tempo após o clube ter cortado relações com sua parceira anterior, a 3Key Technologies.

A parceria com a misteriosa 3Key terminou após perguntas surgirem sobre a participação da empresa.

Mas a experiência não parece ter espantado o Man City do setor, pois o diretor operacional do clube, Roel de Vries, anunciou que “OKX e Man City estão alinhados em valores, como inovação e sucesso, e para ambas as partes, tudo começa com treinamento e educação”.

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O anúncio ainda fortalece a relação entre Man City e OKX que, na semana passada, foi anunciada como a atual parceria para a Turnê do Troféu de 2022 do time.

A força das criptomoedas no mundo do futebol 

Times de futebol estão cada vez mais dispostos a assinar parcerias cripto e se envolver em projetos cripto nos últimos anos, pois até mesmo a English Premier League registrou duas marcas relacionadas a tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) nos EUA em junho.

O Man City havia entrado para o setor em março de 2021, quando lançou o token $CITY para fãs.

Estrelas do esporte também estão se envolvendo: Em junho, Cristiano Ronaldo assinou um acordo de marketing de vários anos com a Binance que também contará com a criação de diversos NFTs envolvendo o jogador.

Rafique também fez uma comparação entre esportes e a negociação de criptomoedas.

“Ser a parceira oficial do kit de treino do Man City nos ajuda a extender essa mentalidade do campo de treino à nossa comunidade no aplicativo de negociação. Queremos que nossa comunidade aprenda com essa mentalidade e use nosso recurso de demonstração de negociações para treinar [antes de usar] a corretora verdadeira assim como jogadores do Man City treinam antes do início da temporada”, explicou.

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*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

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