Imagem da matéria: Polônia Está de Braços Abertos para o Bitcoin e a Blockchain

A Polônia está se desenvolvendo ativamente, buscando envolver as pessoas comuns em tecnologias bitcoin e blockchain e, assim, promovendo a adoção de inovações.

Apesar de a comunidade de criptomoedas na Polônia ainda ser muito menor do que em outros países europeus, eles estão se desenvolvendo ativamente graças ao grande apoio do governo polonês.

Publicidade

Leia Também: Gigante do Varejo Europeu Começa a Aceitar Bitcoin

Governo Polonês é amigo das criptomoedas

Em março deste ano, o governo polonês lançou suas melhores práticas para promover a digitalização do mercado nacional de criptomoedas e ajudar as empresas a se estabelecerem no mercado.

Além disso, eles estabeleceram vários programas voltados para a promoção de tecnologias, incluindo um projeto do Ministério da Digitalização – “Blockchain / DLT Stream e Moedas Digitais” e “Polônia sem moeda física”, liderado pelos Ministérios do Desenvolvimento Econômico, Assuntos Digitais, E Saúde, dedicada a apoiar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas.

Leia Também: Debate sobre Tamanho do Bloco do Bitcoin Faz Investidores Migrarem para Altcoins

O mundo reconhece especialistas da Polônia

Além do apoio do governo, a Polônia pode se orgulhar de especialistas altamente valorizados em criptografia, como Krzysztof Piech e Maciej Jędrzejczyk. Eles trabalham ativamente para desenvolver, promover e aumentar a conscientização sobre tecnologias inovadoras para fintech sector.

Além de especialistas conhecidos mundialmente, há um número crescente de empresas bitcoin e blockchain que são originárias da Polônia. Por exemplo, o Userfeeds, um aplicativo baseado em Varsóvia que usa o blockchain e as tecnologias Ethereum para combater “notícias falsas”.

Publicidade

Bancos poloneses estão recebendo empresas estrangeiras

À medida que startups de criptomoedas nativas estão se desenvolvendo ativamente, muitas empresas de bitcoins e blockhains conhecidas mundialmente se voltam para o sistema bancário da Polônia, pois é muito mais amigável e liberal para criptomoedas do que muitos dos países ocidentais que impõem regulamentos rígidos à indústria.

Wojciech Kwiatek, um investidor no mercado de criptomoedas e fundador dos meetups da comunidade de criptomoedas, declarou à Bithub.pl que “tanto as bolsas de valores britânicas quanto o infame Mt.Gox tiveram seu apoio financeiro na Polônia”.

VOCÊ PODE GOSTAR
pilha de bitcoin

Baleias entram no “modo acumulação” em meio à queda do Bitcoin

Carteiras que nunca moveram um satoshi para fora e mantêm pelo menos 10 BTC são classificadas como “Endereços de Acumulação de Bitcoin”
Imagem da matéria: Sequestradores de investidor de Bitcoin se declaram inocentes: "Vítima estava rindo"

Sequestradores de investidor de Bitcoin se declaram inocentes: “Vítima estava rindo”

Dois homens acusados de sequestrar um investidor de Bitcoin em Nova York se declararam inocentes
Paul Tudor Jones

Bitcoin deve estar em todos os portfólios, diz lendário investidor Paul Tudor Jones

Para o gestor do bilionário fundo Tudor Investment Corporation, a combinação Bitcoin, ouro e ações é o melhor portfólio para combater a inflação
michael saylor presidente microstrategy

Por que Michael Saylor não se preocupa com a ameaça quântica ao Bitcoin

O cofundador da Strategy descartou os riscos da computação quântica para o Bitcoin, chamando a ameaça de exagerada e administrável