Imagem da matéria: Mercado Bitcoin faz cortes para enfrentar novo panorama financeiro global
Foto: Shutterstock

A 2TM, controladora da corretora Mercado Bitcoin, anunciou na manhã desta quarta-feira (01) o corte de cerca de 90 funcionários. Conforme a empresa, o objetivo é reduzir as despesas para enfrentar um momento difícil no cenário financeiro global.

As demissões estão conectadas com um cenário de altas taxas de juros — que fazem com que os investidores busquem por ativos com menor risco — e aumento da inflação. Além disso, a queda do Bitcoin e a lateralização do movimento de preço do ativo vem diminuindo o interesse pelas criptomoedas.

Publicidade

Outras empresas de tecnologia e criptomoedas também estão seguindo a tendência. Os unicórnios brasileiros Loft e Quinto Andar foram as primeiras a demitir. No mercado cripto, a corretora mexicana Bitso e a argentina BuenBit também anunciaram cortes. Nos Estados Unidos, a Robinhood anunciou as baixas no mês passado e a Coinbase afirmou que iria diminuir o ritmo das contratações.

Em resposta ao Portal do Bitcoin, a 2TM enviou a nota abaixo:

A mudança do panorama financeiro global, alta de juros e da inflação, vem tendo grande impacto nas empresas de base tecnológica, as chamadas Growth Techs. Essa nova realidade exige que a 2TM também busque uma nova equação de crescimento e investimento.

Assim, o cenário exigiu ajustes que vão além da redução de despesas operacionais, tornando-se necessário também o desligamento de parte de nossos colaboradores. O processo que realizamos foi pautado pela transparência e respeito, de modo a honrar o legado de cada colaborador que nos ajudou a chegar até aqui.

Aos colegas nos deixam hoje, foi oferecido um pacote de benefícios para apoiá-los pessoal e profissionalmente, que vai desde ajuda para recolocação no mercado, até manutenção do seguro saúde por um período determinado. A companhia segue firme no seu propósito de construir a infraestrutura líder de mercado baseada em blockchain.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

O golpe envolve várias empresas de fachada e foi divulgado por uma falsa influenciadora digital de finanças
comprimidos de ecstasy Polícia SP

Polícia apreende ‘balas’ de ecstasy com símbolo de Bitcoin durante prisão

Ocorrência no litoral de SP culminou em prisão em flagrante por tráfico de drogas
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

Bitcoin ganha estátua no Brasil com Satoshi domando touro, símbolo de otimismo do mercado

O MB inaugurou uma estátua que simboliza a relevância do mercado cripto em 2024, marcado pela adoção institucional e o recorde de preço do BTC