A corretora de criptomoedas Binance anunciou na noite de segunda-feira (25) que irá remover e interromper a negociação de quatro pares criptos em sua plataforma a partir da próxima quinta-feira (28).
Os pares de negociação que não farão mais parte da plataforma são: Cosmos (ATOM), que deixará de ser negociada com o token BIDR (ATOM/BIDR); e os tokens da ForTube, Benqi e DFI.Money, que deixarão de ser negociados com a criptomoeda nativa da Binance BNB Coin, respectivamente FOR/BNB, QI/BNB e YFII/BNB.
Após o anúncio, todos os preços das altcoins mencionadas caíram, com destaque para o QI, que desvalorizou cerca de 5%. No momento do texto, FOR e YFII oscilam em queda de 2,5% e 1,75% respectivamente, enquanto ATOM perde 2,80% do valor.
Contudo, todos esses ativos já vinham em quedas nos últimos dias, conforme mostram dados no Coinmarketcap.
Leia Também
De acordo com a Binance, essas remoções não afetam outros pares de negociação das referidas criptomoedas. A empresa não explicou o motivo de tais ações. Esse tipo de remoção, contudo, ocorre com frequência nas atualizações no portfólio da plataforma.
Na semana passada, por exemplo, o Portal do Bitcoin procurou a empresa para comentar sobre o que motivou exclusão do par da memecoin Shiba Inu com a moeda oficial da Ucrânia Grívnia (SHIB/UAH) em meio à guerra no país.
Segundo a corretora, uma equipe revisa periodicamente cada ativo digital que lista para garantir que ele continue atendendo às expectativas de alto padrão da plataforma.
“No momento em que uma moeda ou token deixa de atender o padrão, ou o setor mudar, a Binance realiza uma revisão mais aprofundada e pode excluir ativos”, respondeu a empresa na ocasião.