Imagem da matéria: Nova plataforma de venda de NFTs inicia operações no Brasil
LordX, o “bilionário mascarado filantropo” que divulga as ações da empresa

Uma nova plataforma de negociações de NFTs está desembarcando no Brasil. Desde o domingo (24), já está em operação a NFTexperience, que permitirá aos usuários comprar tokens não-fungíveis usando a criptomoeda BNB.

De acordo com a empresa, já estão disponíveis cerca de 250 mil NFTS registrados em blockchain, que podem ser adquiridos pelo valor unitário de 0,077 BNB (aproximadamente R$ 150, pela cotação atual).

Publicidade

A companhia diz ter como um de seus diferenciais a oferta de sorteios mensais aos usuários que comprarem os tokens, com premiações que incluem viagens de luxo, automóveis e outros criptoativos. O primeiro sorteio, para quem realizar o negócio até o dia 01 de Maio, terá como prêmio uma viagem de dez dias a Dubai.

A cada mês, serão gerados novos tokens para os sorteios. Para continuar concorrendo, os usuários precisarão adquirir novas NFTs. Quem não for contemplado poderá negociar seus tokens fora da plataforma.

A empresa afirma ainda possuir um clube de benefícios chamado Clã X, com grupos no Telegram e Discord, com oferta de viagens, criptomoedas e reuniões no Metaverso, além de descontos em coleções exclusivas de NFTs que serão lançados no OpenSea.

Também há projetos para o lançamento de uma cripto própria da NFTexperience.

Ainda de acordo com a companhia, o objetivo do sistema é “revolucionar e popularizar a compra de NFTs e gerar experiências memoráveis em pessoas comuns por meio da aquisição de NFTs”.

Publicidade

O Portal do Bitcoin perguntou à empresa qual a origem de seu capital e quais são os seus sócios controladores. Através de sua assessoria de imprensa, ela se limitou a responder que a “NFTexperience tem sede fiscal em Malta (na Europa) e é parte de um projeto global, único e inovador”. Sobre os proprietários, eles seriam “bilionários que pretendem se manter anônimos”.

Ações de marketing

O lançamento da empresa no Brasil ganhou notoriedade através de uma série de ações inusitadas de marketing. Um suposto “bilionário mascarado filantropo” chamado LordX – uma espécie de garoto-propaganda da NFTexperience – jogou dinheiro para pedestres no Viaduto do Chá, em São Paulo, e participou de caças ao tesouro no Rio de Janeiro e em Goiânia.

“O LordX é um ser humano analítico, focado e com fé em seus ideais, metas e objetivos. Seu desejo é que todos possam ser incluídos na parte da economia digital”, diz Glaucio Borges, embaixador da companhia no Brasil.

A empresa pretende continuar com ações de divulgação. No terceiro mês do projeto, ela irá revelar o nome de um dos “diretores” do Clã de benefícios. Sem revelar a identidade, se limita a afirmar que será “um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e que possui um título mundial no currículo”.

Publicidade

Jogadores de futebol se tornaram lugar-comum na divulgação de projetos cripto no Brasil, mas nem todos têm sido associados a projetos bem-sucedidos. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, ajudou a divulgar a fracassada criptomoeda da Atari – além de se envolver com a divulgação de pelo menos três projetos fraudulentos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Imagem da matéria: O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

Cadu Moura comenta um debate importante sobre o futuro do dinheiro feito durante o Web Summit Rio
Imagem da matéria: Evento Digital Horizons reúne representantes de consórcio visando a criação do DREX

Evento Digital Horizons reúne representantes de consórcio visando a criação do DREX

Nesta edição será debatido o impacto do Real Digital (DREX) no mercado financeiro, o andamento dos testes e perspectivas para o futuro
Placa com o logotipo da b3

B3 começa a negociar contrato futuro de Bitcoin nesta quarta-feira

Contrato futuro de Bitcoin será equivalente a 100 do valor da criptomoeda em reais e terá vencimento mensal, informou a Bolsa de Valores