Imagem da matéria: Quais empresas de criptomoedas vão ter comerciais no Super Bowl
Foto: Shutterstock

Todos os anos, o Super Bowl reúne mais de cem milhões de espectadores, mesmo que grande parte não saiba diferenciar os Rams dos Bengals.

Mas todos podem concordar que surgem comentários como “ei, aquele comercial foi engraçado” e “amor, não é aquele cara do Saturday Night Live?”.

Publicidade

Em uma tentativa de ganhar uma posição na ampla cultura americana, um grupo de empresas de criptomoedas desembolsaram US$ 6,5 milhões para transmitir um anúncio de 30 segundos durante a 26ª edição do SuperBowl neste domingo (13).

Vejamos quem dará o ar de sua graça.

FTX

FTX, a corretora spot e de derivativos cripto com sede nas Bahamas, é, talvez, a corretora mais responsável por criar o manual esportivo e cripto. Em 2021, garantiu os direitos de nomeação do estádio do Miami Heat e, em seguida, realizou uma série de patrocínios.

Agora, conta com Tom Brady, heptacampeão do Super Bowl; Steph Curry, jogador da Associação Nacional de Basquete (ou NBA, na sigla em inglês) que estará no “hall da fama”; e Shohei Ohtani, fenômeno da Liga Principal de Beisebol (ou MLB), como “embaixadores de marca”.

Em setembro de 2021, a FTX transmitiu um comercial com Tom Brady e sua esposa e supermodelo Giselle Bündchen. No próximo domingo, irá apresentar algo novo, junto com um sorteio de bitcoin (BTC) para quatro espectadores.

Publicidade

Dará uma quantia de bitcoins baseada no momento da transmissão do anúncio. Um comercial transmitido às 10h23 PM (horário local) resultaria no sorteio de 10,23 BTC, por exemplo.

A previsão é que o comercial seja transmitido no segundo tempo do jogo.

Crypto.com

A singapurense Crypto.com também foi atrás de fãs internacionais de esportes, adquirindo os direitos de nomeação ao estádio que serve de lar para os Los Angeles Lakers e Clippers, além de patrocinar a Fórmula 1 e o Ultimate Fighting Championship (ou UFC).

Em seguida, fez com que Matt Damon (estrela de “Gênio Indomável”, “Perdido em Marte” e alvo de paródias no seriado animado “South Park”) dissesse às pessoas que “a fortuna favorece os valentes” em um comercial que compara o investimento em criptomoedas à exploração espacial.

Talvez Ben Affleck apareça.

Bitbuy

Grey Cup, o campeonato anual da Liga Canadense de Futebol (Americano), atrai cerca de quatro milhões de espectadores todos os anos.

Publicidade

Isso não é ruim, mas é mais do que o dobro de que muitos fãs do time de hóquei Canucks assistem a transmissão do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (ou NFL) no país.

É por isso que a corretora canadense Bitbuy está lançando seu próprio anúncio no SuperBow, que conta com a participação da ex-estrela do Toronto Raptors (e atual jogador do Miami Heat) Kyle Lowry.

“Kyle Lowry perdeu mais de seis mil jogadas [de basquete] em sua carreira”, diz o locutor antes de convencer pessoas a investirem. “Não seja como Kyle e perda sua oportunidade.”

eToro

Diferente de muitas empresas cripto, a eToro há tempos possui uma estratégia de anúncios na TV. A plataforma de negociação de ações e cripto, que deve ser lançada em bolsa este ano, aparentemente está entre as anunciantes, segundo um artigo do AdAge

Esta semana, publicou um “teaser trailer” de cinco segundos com a seguinte legenda: “A partir de domingo, investir nunca será igual”.

Publicidade

Coinbase

Coinbase é a mais recente empresa cripto a entrar no jogo. A previsão é que a corretora americana transmita um comercial durante o grande jogo, segundo o Wall Street Journal. Apesar de ter sido lançada em bolsa em 2021, ainda precisa se apresentar ao amplo mercado.

Também firmou parceria com a revista Rolling Stone para distribuir tokens não fungíveis (ou NFTs) relacionados à música e cultura, cuja previsão de lançamento é durante o show Rolling Stone Live em Los Angeles, no mesmo fim de semana que o Super Bowl.

Nouns DAO e Bud Light

Não, a empresa Anheuser Busch não irá lançar uma litecoin da Budweiser. Mas seu jogo de marketing está migrando para a Web 3.

Recentemente, Bud Light mudou sua foto de perfil no Twitter para um NFT após a Nouns DAO ter concedido um ativo digital à fabricante de bebidas.

Na segunda-feira (7), após semanas de especulação, lançou seu anúncio do Super Bowl, que apresenta uma cena em que os famosos “óculos Nouns” do projeto estão sobre uma pintura clássica.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Estátua da justiça e martelo de juiz à frente de bandeira do Canadá

Canadá multa Binance em R$ 22,5 milhões por violar as leis de combate à lavagem de dinheiro 

Agência do governo menciona falta de registro e ausência de relatório de transações enquanto corretora operou no país
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Imagem da matéria: Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Nova operação da Polícia Federal apura crimes ligados às investigações da operação Daemon, de 2021, que prendeu o “Rei do Bitcoin”, Claudio Oliveira