A exchange Crypto.com travou os saques dos clientes nesta segunda-feira (17), alegando que foram detectadas atividades não autorizadas nas contas de alguns usuários.
A empresa garante que todos os ativos estão protegidos.
Segundo a corretora informou em seu perfil oficial no Twitter, “com muita cautela, a segurança em todas as contas está sendo aprimorada”.
Na prática isso significa que os usuários terão que entrar em suas contas e redefinir o sistema de autenticação de dois fatores.
A atualização, segundo a empresa, irá ser requisitada gradativamente ao longo do dia aos clientes e os saques só estarão disponíveis novamente após o processo ter sido completado.
“Nós entendemos que isso possa ser uma inconveniência, mas a segurança vem primeiro”.
Segundo dados do Coinmarketcap, a Crypto.com movimentou US$ 2,5 bilhões em negociações na últimas 24 horas.
Leia Também
A ascensão da Crypto.com
No começo de dezembro, a Crypto.com anunciou a aquisição da Nadex North American Derivatives Exchange (exchange americana que oferece produtos derivativos) e a Small Exchange (corretora de futuros com foco em clientes do varejo).
As aquisições fazem parte das tentativas feitas pela Crypto.com em avançar na concorrida indústria de corretoras cripto que possui nomes como Coinbase e FTX.
A aquisição também representa uma ligeira separação do aparente modo de operação da Crypto.com na publicidade de esportes.
Nos últimos meses, a corretora realizou uma tentativa de dominar o setor esportivo com múltiplas campanhas de publicidade, incluindo um acordo multimilionário pelos direitos de nomeação dos Los Angeles Lakers e da arena Clippers.
A exchange também firmou uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1, onde poderá mostrar sua marca durante as corridas em troca de ajudar a organização a desenvolver tokens não fungíveis (NFT).
Crypto.com também entrou para o mundo do futebol, após ter se tornado a patrocinadora da Copa Italia. A final do campeonato também teve o lançamento de NFTs para comemorar a ocasião.