Imagem da matéria: 99Pay contrata empresa para fazer custódia de criptomoedas de clientes
Foto: Shutterstock

 A 99Pay, carteira digital dentro do app 99, vai começar a oferecer, de maneira pioneira, uma solução de segurança específica para quem compra criptomoedas pela carteira.

A partir de agora, os ativos adquiridos passarão a ser armazenados em um ambiente mais seguro, uma espécie de cofre, sob a custódia especializada da BitGo. Adicionalmente, os ativos contarão com uma apólice de seguro que protege contra situações como hacking, roubo, erro humano ou falhas tecnológicas.

Publicidade

Todas as moedas disponíveis na carteira (Bitcoin, Ethereum, Decentraland, Solana e USDC) contarão com essas proteções adicionais. Já o processo de compra e venda permanecerá o mesmo, assim como toda a experiência dentro do aplicativo. Os ativos poderão ser negociados da mesma forma que sempre foram na 99Pay: comprados e vendidos a qualquer momento e sem taxas adicionais.

“Segurança é uma prioridade para a 99Pay. A carteira foi a primeira entre bancos e fintechs a disponibilizar a negociação de criptoativos e, até hoje, não há cobrança de taxas pelas transações. E agora passamos a oferecer uma maneira de deixar os investimentos de nossos usuários ainda mais seguros. Queremos garantir a democratização do acesso ao universo de criptoativos de forma segura e tranquila, impulsionando a economia e inclusão digital”, explica César Trevisan, head de criptoativos na 99Pay.

Como funciona

Os usuários de 99Pay contarão com a custódia especializada da BitGo, uma das maiores empresas do mercado, dotada de sistemas avançados de monitoramento, auditoria para acompanhar as atividades da carteira, geração de chaves criptografadas e softwares capazes de evitar ameaças online. Certificada e com reconhecimento internacional, a BitGo ficará responsável por armazenar os valores que foram adquiridos com a intermediação da 99Pay via corretora parceira.

“A BitGo tem o prazer de fornecer uma carteira de nível institucional e uma solução de segurança para a 99Pay. Com a BitGo Trust, os ativos digitais da 99Pay são armazenados sob custódia regulada e em cold storage. Ao longo da última década, a BitGo forneceu carteiras de nível institucional, regulamentadas e escaláveis para grandes fintechs, plataformas cripto, marcas globais, instituições sofisticadas, governos e desenvolvedores”, afirma Juliana Walenkamp, diretora de vendas institucionais da BitGo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase compra corretora europeia e expande alcance em mercado de derivativos

Coinbase compra corretora europeia e expande alcance em mercado de derivativos

Empresa adquirida pela Coinbase é uma entidade licenciada pela MiFID (Markets in Financial Instruments Directive) na União Europeia
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Fundos de criptomoedas do Brasil captaram R$ 1,4 bilhão em 2024

Em 2024, o Brasil se consolidou como o terceiro país no mundo com os maiores investimentos em fundos de ativos digitais
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre a semana em queda e desliza para US$ 92 mil

A maioria das criptomoedas estão em queda, com os tokens de agentes de IA liderando as perdas do mercado
Imagem da matéria: Coinbase recebe intimação da CFTC para obter dados de clientes ligados ao Polymarket

Coinbase recebe intimação da CFTC para obter dados de clientes ligados ao Polymarket

A exchange disse que pode ser solicitada a compartilhar informações sobre seus usuários com o governo