Imagem da matéria: 3xBit anuncia compra de parte da OriginalMy durante a Bitconf
Saint Clair, 3xBit, e Miriam, da OriginalMy durante a Bitconf (Foto: Cláudio Rabin/Portal do Bitcoin)

A corretora de criptomoedas 3xBit comprou de parte da startup de blockchain OriginalMy. O anúncio oficial será feito na palestra da Bitconf do CEO da empresa, Saint Clair de Sousa Izidoro.

Em conversa com o Portal do Bitcoin neste domingo (05), ele antecipou a informação. Saint Clair não quis falar sobre os valores nem sobre a porcentagem da aquisição. Disse apenas que não era mais de 50% da companhia.

Publicidade

Miriam Oshiro, confundadora da OriginalMy, confirmou a informação e lembrou que o flerte entre as empresas começou no final de março. O contrato foi fechado há 15 dias.

A aquisição faz parte de uma estratégia maior da 3xBit. “Estamos fazendo um reposicionamento da marca. Não somos uma corretora, apenas temos uma. A ideia é ser um hub de soluções em blockchain”, disse Saint Clair.

Segundo o empresário, há um ganho em ampliar soluções de, por exemplo, autenticações de documentos. Além disso, há uma estratégia de internacionalização da empresa.

Para a OriginalMy, a vantagem, além do dinheiro, é ampliar o alcance dos produtos. Já o dinheiro, que obviamente é importante, será usado para contratar mais funcionários. Hoje a startup, que tem sede na Estônia, conta com 8 funcionários. Seis novas posições serão abertas para aumentar os times de desenvolvedores, de produto e do comercial.

Publicidade

Segundo Oshiro, a startup já havia recebido um investimento-anjo em 2017. Ao longo dos últimos dois anos novas propostas foram feitas, mas nenhuma havia sido concluída.

Anúncios da 3xBit na Bitconf

A conferência Bitconf tem sido palco para os principais anúncios da 3xBit. No final do ano passado, durante a edição que ocorreu em Forteleza, Saint revelou a aquisição da corretora Troca Ninja. A negociação entre as duas empresas do mesmo segmento vinha sido discutida há pelo menos um mês.

Talvez você queira ler
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais
Punhos presos por algemas

Hacker brasileiro é preso por invadir sistema de banco e roubar R$ 316 mil

O homem havia cometido o mesmo crime 13 vezes em apenas três meses