Imagem da matéria: 101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda
Foto: Shutterstock

A Editora Portal do Bitcoin lança nesta quinta-feira (30) o livro “101 Perguntas sobre Ethereum”. A obra responde dúvidas em relação ao Ethereum (ETH) de forma simples e direta, com os autores Rony Szuster, Lucca Benedetti e Bernard Pedra simplificando conceitos considerados complexos, o que traz ao livro uma compreensão que atinge desde o público iniciante até o avançado.

O livro pode ser considerado fundamental para os leitores que buscam por conhecimento teórico e prático, e propõe aprofundamento em conceitos sobre inovação nos investimentos e revolução digital. Traz ainda estudos de caso, panorama atual e histórico do Ethereum e exemplos reais da usabilidade do ativo, para que o investidor identifique fundamentos dos criptoativos e consiga aplicar este conhecimento nos negócios.

Publicidade

“Este lançamento é um verdadeiro guia para o público geral, sejam investidores, entusiastas em tecnologia ou profissionais que buscam se atualizar sobre o mercado. Consideramos a obra um catalisador para o conhecimento do futuro da tecnologia financeira e estamos confiantes do resultado que será possível alcançar por meio deste livro, em termos de educação e democratização de investimentos”, destaca Carlos Eduardo Moura, editor executivo do Portal do Bitcoin.

Quem comprar o livro receberá um NFT da obra, o que também contribui para facilitar a inclusão dos interessados na economia digital e compreender, na prática, como ela funciona. “101 Perguntas sobre Ethereum” será disponibilizado tanto na versão física, quanto digital.

Lançamento no Rio de Janeiro

Além disso, ocorrerá nesta quinta o lançamento do livro na Livraria da Travessa no Rio de Janeiro, a partir das 17h, com presença dos autores para conversar com o público e darem autógrafos. A livraria fica na Av. Graça Aranha, 296, no centro do Rio.

Até o domingo (2), o livro ficará à venda de forma exclusiva na Livraria da Travessa. A partir de segunda-feira, passará a ser vendido também através da Amazon.

Publicidade

Ainda está previsto, para o início de 2024, mais um lançamento pela Editora Portal do Bitcoin: “101 Perguntas sobre Bitcoin”, que contempla as principais dúvidas sobre a maior criptomoeda do mundo. A obra, que também contará com versões física e digital, explica a revolução da primeira moeda digital lançada e o impacto futuro no cenário financeiro global, de modo a expandir as visões sobre dinheiro e tecnologia dos leitores.

Ao todo, a editora deve lançar mais oito obras no próximo ano. A primeira publicação da editora, “O Livro de Satoshi”, aconteceu em setembro de 2023 e segue disponível para venda na versão digital. Trata-se de um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto, conhecido pela criação do Bitcoin.

Por ser uma tradução literal das principais mensagens do autor, não há no mercado um conteúdo similar a este. A iniciativa buscou popularizar as ideias do considerado “pai do Bitcoin”, além de posicionar a editora, desde o primeiro momento, como contribuinte de informações do ecossistema cripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: PF prende suspeito e confisca R$ 700 mil de ataque hacker ligado ao BC

PF prende suspeito e confisca R$ 700 mil de ataque hacker ligado ao BC

O suspeito foi abordado pela PF logo após sacar o dinheiro ligado ao ataque hacker, quando deixava a agência bancária com o montante
Chuva de criptomoedas

“Sinais iniciais” de temporada de altcoins enquanto tokens clássicos disparam após máximas históricas de XRP e BTC

Grandes altcoins retrô como Ethereum Classic, Litecoin e Bitcoin Cash registraram ganhos significativos
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Faraó do Bitcoin tenta voltar ao Rio, mas juiz decide mantê-lo preso no Paraná

Advogados de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó do Bitcoin, argumentaram bom comportamento para tentar levá-lo para Bangu 1, mas pedido foi negado
mão segura criptomoeda bnb da binance

Carteira da Binance vai permitir a criação de tokens; veja como funciona

Usuários precisarão se inscrever para lançar um token por meio do novo “modelo de evento de geração de tokens” da corretora