Imagem da matéria: 10 ações para comprar na semana, segundo 2 corretoras
(Foto: Shutterstock)

Se você está interessado em investimentos de curtíssimo prazo, então acompanhe as carteiras recomendadas recém publicadas pelas corretoras Elite e XP Investimentos com as ações indicadas para a semana, segundo os analistas.

Carteira Semanal Elite

A princípio, o relatório da corretora Elite informou que o seu portfólio atualizado passou por quatro substituições ao todo.

Publicidade

Sendo assim, a corretora retirou da composição os papéis de Assaí (ASAI3), Grendene (GRND3), Locaweb (LWSA3) e M. Dias Branco (MDIA3).

Em contrapartida, as inclusões envolveram as ações das companhias Alpargatas (ALPA4), BB Seguridade (BBSE3), brMalls (BRML3) e PetroRio (PRIO3).

Portanto, a carteira recomendada pela Elite para esta semana é a seguinte:

EmpresaTicker
AlpargatasALPA4
BB SeguridadeBBSE3
brMallsBRML3
PetroRioPRIO3
YduqsYDUQ3

A respeito do último desempenho, a carteira apresentou uma rentabilidade de 0,56% na semana, enquanto o Ibovespa, seu índice de referência, terminou o período com uma alta de 3,64%.

Carteira Semanal XP

De acordo com a XP, a sua carteira recomendada da última semana teve uma variação positiva de 1,89%. O Ibovespa, por sua vez, encerrou o mesmo período com uma valorização de 3,30%. Portanto, mesmo positiva, a performance não foi suficiente para superar o seu índice de referência.

Ainda assim, a corretora decidiu não fazer alterações no portfólio semanal. Dessa forma, a composição permaneceu com as mesmas 5 ações, com peso igual de 20% cada.

Em suma, a lista de ações recomendadas pela XP nesta semana é a seguinte:

EmpresaTicker
B3B3SA3
ItaúsaITSA4
Magazine LuizaMGLU3
RandonRAPT4
UsiminasUSIM5

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.


Texto escrito por Victor Rodrigues

Redator no Guia do Investidor e formado em Economia pela PUC-SP.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken