Imagem da matéria: Zuckerberg Estudará Criptomoedas Visando Descentralizar o Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira que planeja estudar as criptomoedas e outras tecnologias de descentralização como parte de uma proposta maior para melhorar o serviço de redes sociais que ele co-fundou.

Em uma publicação no Facebook, Zuckerberg delineou o que chamou de desafios pessoais para o próximo ano, observando que um se trata de estudar os “aspectos positivos e negativos” da criptografia e das criptomoedas.

Publicidade

Zuckerberg continuou a notar que seu tema para este ano é se concentrar em “consertar questões importantes” em tecnologia, mídia e governo. “Estou ansioso para reunir grupos de especialistas para discutir e ajudar a trabalhar com esses tópicos”, escreveu ele.

Ainda assim, são seus comentários sobre a descentralização que fez a comunidade blockchain ficar curiosa.

Elogiado por sua capacidade de criar redes de ponto a ponto valiosas e globais, Zuckerberg chamou as criptomoedas de uma das questões mais interessantes em tecnologia no momento. Ele acrescentou que hoje, muitos perderam a fé de que “a tecnologia seria uma força descentralizada”.

Ele disse:

“Há importantes contra-tendências para isso – como criptografia e criptomoedas – que levam o poder dos sistemas centralizados e os colocam de volta nas mãos das pessoas … Estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-los em nossos serviços “.

Leia Também: Negociar Bitcoin é Proibido sob a Lei Islâmica, Diz Líder Religioso

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Agentes da PF e Receita em ação durante a operação Niflheim

PF caça grupo criminoso que movimentou R$ 55 bilhões em criptomoedas para o exterior

Investigados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, líderes de três grupos atuavam a partir da cidade de Caxias do Sul (RS) e de Orlando (EUA)
ilustração moeda de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre setembro em US$ 58 mil, com desafio de romper histórico de mês fraco

A sazonalidade de setembro é baixista, com o Bitcoin caindo nos seis dos últimos sete setembros
Imagem da matéria: X Empire anuncia fim da mineração e sinaliza que airdrop está chegando

X Empire anuncia fim da mineração e sinaliza que airdrop está chegando

Game “tap-to-earn” está entrando no último mês para os jogadores acumularem pontos antes do próximo airdrop do projeto
Imagem da matéria: O Bitcoin geralmente sofre em setembro, mas o "outubro de alta" está chegando

O Bitcoin geralmente sofre em setembro, mas o “outubro de alta” está chegando

O preço do Bitcoin tem estado historicamente fraco este mês, refletindo o “Efeito Setembro” de Wall Street. Mas dias melhores estão no horizonte