Imagem da matéria: Wirex anuncia parceria com Mastercard para emissão de cartões com pagamento em criptomoedas
Foto: Shutterstock

A plataforma de pagamentos com criptomoedas Wirex anunciou hoje que se tornou parceira da Mastercard, permitindo emitir diretamente cartões que suportam moedas fiduciárias e digitais.

“Não trabalhamos com a Mastercard antes, mas estamos trabalhando duro para conseguir essa parceria há algum tempo”, disse Charlotte Wells, gerente de eventos e comunicações da Wirex, ao Decrypt. “No futuro, continuaremos trabalhando com a Mastercard e a Visa para diferentes clientes em diferentes regiões”.

Publicidade

Convertendo criptomoedas em dinheiro

Antes da parceria com a Mastercard, a Wirex já estava oferecendo a seus clientes um cartão Visa que permite que os usuários paguem com cripto convertendo-o automaticamente em moedas fiduciárias em milhões de locais em 130 países nos quais o Visa é aceito.

O cartão foi emitido na Europa pela Contis Financial Services, uma empresa regulamentada pela FCA como uma instituição de dinheiro eletrônico, e pela Wirecard em Cingapura, uma empresa que recentemente “perdeu” quase US $ 2,1 bilhões e praticamente desmoronou desde então. No entanto, isso não impactou muito os clientes da Wirex, afirma, acrescentando que “monitorava constantemente a situação”.

“A Wirex trabalha com vários parceiros emissores de cartões em todo o mundo, o que significa que apenas uma pequena proporção de todos os cartões Wirex é emitida pela Wirecard e estes são limitados à região da Ásia-Pacífico”, disse Wells.

Ela também acrescentou que nenhum cartão Wirex atual nan Europa foi emitido pela Wirecard e que “todos os fundos dos titulares de cartão estão seguros e não serão afetados”, incluindo aqueles mantidos em relação ao cartão emitido pela Wirecard em Cingapura.

Publicidade

“A Wirex se orgulha de ter se tornado um membro da Mastercard. Sempre foi nossa visão capacitar todos a aproveitar as vantagens de um mundo onde todas as moedas são iguais, e essa associação é um passo na direção certa “, afirmou Pavel Matveev, CEO e co-fundador da Wirex.

Ele também acrescentou que a Wirex anunciará “alguns avanços revolucionários nos próximos meses”.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
Joe Biden posa para foto

Biden expulsa mineradora cripto chinesa de área próxima a base militar: “Risco de espionagem”

O governo afirma que a MineOne possui equipamentos especializados de origem estrangeira potencialmente capazes de facilitar atividades de vigilância e espionagem
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM