Bloomberg e o Wall Street Journal informam que a China vai se mover para fechar as exchanges de bitcoins.
De acordo com os relatórios, a proibição será limitada à negociação em casas de câmbio e não afetará transações p2p. As maiores exchanges de bitcoins da China, OKCoin, BTCChina e Huobi, disseram à Bloomberg na segunda-feira que ainda precisam ser contatadas relativamente a qualquer proibição da negociação.
Leia Também: Bitcoin Opera em Queda Após Rumores de Proibição de Exchanges na China
“O volume de negociação definitivamente diminuirá”, disse Zhou Shuoji, sócio fundador da FBG Capital, com sede em Pequim, que investe em criptomoedas. “Os usuários antigos definitivamente continuarão negociando, mas o limite de entrada para novos usuários agora é muito alto. Isso definitivamente retardará o desenvolvimento das criptomoedas na China”.
Notavelmente, Bobby Lee, CEO da mais antiga exchange de bitcoins da China, BTCC, postou uma pesquisa no Twitter, sugerindo que ele não está totalmente convencido pelas notícias. Na pesquisa ele perguntava se seus seguidores achavam que as noticias que estão circulando são falsas ou verdadeiras.
https://twitter.com/bobbyclee/status/906195001243078656
O Wall Street Journal informou que eles contactaram o Banco Popular da China (PBoC) – o banco central do país – para comentar, mas ainda não havia respondido.
Os relatórios seguem uma proibição recente das ofertas iniciais de moedas (ICO) na China, bem como um aumento da atenção nas políticas de combate a lavagem de dinheiro. Por exemplo, o PBoC, banco central da china, divulgou hoje um aviso enfatizando seu interesse contínuo em derrubar crimes financeiros e fuga de capitais, duas questões que eles vem alegando estarem relacionadas às criptomoedas.
Leia Também: Banco Central da China Bane Todos os ICOs
Bitcoin
Após esses rumores recentes, o bitcoin deu uma boa recuada no preço nos últimos dias e provavelmente está esperando uma posição confirmada para tomar seu rumo.