Logotipo da Visa acima de moeda de Bitcoin
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (15) a chegada da Visa como nova associada. Segundo nota enviada ao Portal do Bitcoin, a líder mundial em pagamentos digitais chega “para fortalecer a atuação no desenvolvimento do setor no Brasil”.

“É um marco para o mercado de ativos digitais”, comenta Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, sobre a chegada da empresa na associação, acrescentando ser “mais um passo importante da entidade no desenvolvimento do ecossistema financeiro brasileiro. Ele acrescentou:

Publicidade

“Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor. Juntos, vamos fomentar novas oportunidades de investimentos e agregar expertises”.

Conforme descreve a ABCripto, a Visa, que está presente em mais de 200 países e territórios, vem trabalhando com sua comunidade de emissores e parceiros para ampliar o acesso aos meios de pagamento digitais, e reforçar o potencial dos criptoativos, o que abre um horizonte de oportunidades para o setor. 

“Estamos muito felizes em fazer parte da ABCripto, uma associação focada em discutir o futuro, os desafios e as inovações que as moedas digitais podem trazer para o mercado financeiro”, destaca Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Abreu destacou também a importância do ecossistema cripto no Brasil e a inclusão da empresa na associação para viabilizar novos cenários e players com segurança e inovação.

Publicidade

“A Visa está comprometida com o desenvolvimento do ecossistema de moedas digitais, trabalhando para o fomento das boas práticas e o avanço de regulamentações que coloquem em primeiro lugar soluções e casos de uso que façam diferença para o dia a dia do consumidor”, concluiu.

Com o ingresso da Visa, a ABCripto passa a contar com 32 membros, sendo eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bity Bank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest, Declare Cripto, Ambify e Klever.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional "oculta"

Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional “oculta”

O Bitcoin fechou junho com um recorde mensal, mas especialistas dizem que os dados on-chain não capturam a real dimensão da demanda institucional
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Autorização concedida pelo Banco Central da Irlanda permite que a Kraken ofereça serviços de criptoativos nos 27 Estados-membros da UE
celular com logo da coinbase com graficos no fundo

Ações da Coinbase disparam 40% no mês e fecham no maior nível da história

A COIN está em alta ultimamente, subindo quase 24% apenas nas últimos cino pregões e 40% no mês
captura de tela do jogo jogo nft open season

Fim do ‘OpenSeason’: criadores agora apostam em nudez com IA para atrair jogadores

A equipe mudou de estratégia depois que seu token despencou, esperando atrair degenerados com nudez gerada por IA e apostas com criptomoedas