Ventiladores de mineradora de bitcoin nos EUA geram reclamações de barulho e calor

Prefeito de Niagara Falls afirma que a companhia está trabalhando para resolver problemas
Imagem da matéria: Ventiladores de mineradora de bitcoin nos EUA geram reclamações de barulho e calor

Foto: Shutterstock

Uma mineradora de bitcoin em Niagara Falls vem provocando grandes debates na cidade americana famosa pelas cachoeiras. A operação com criptomoedas produz barulho e calor segundo os moradores.

Conforme reportagem do jornal The Buffalo News, a reclamação é que os ventiladores utilizados para esfriar as rigs fazem muito barulho. Além disso, sopram um vento quente na Buffalo Avenue, importante via da cidade.

Publicidade

A mineradora é da US Bitcoin Corp e fica em um local que antes era uma fábrica da DuPont, fechada em 2016.

Na quinta-feira (25), o prefeito Robert M. Restaino se reuniu com os diretores da empresa e um acordo foi feito.

“Eles estão trabalhando para ir achar um caminho que melhore o problema do barulho”, disse o prefeito.

O prefeito confirmou que a empresa irá continuar operando, mas que terá que entregar para um projeto para a cidade mostrando que todas as leis e regras locais são cumpridas.

Restaino disse que só soube da existência da empresa quando os moradores começaram a reclamar.

Mineração nos EUA

Após a repressão da China ao bitcoin, os Estados Unidos se tornaram o líder mundial de mineração de critpomoedas. A alta da atividade vem produzindo atritos na sociedade.

Publicidade

Em outubro foi noticiado que uma moradora da cidade de Limestone, estado do Tennessee (EUA), está processando uma fazenda de mineração de bitcoin que funciona vizinha à sua propriedade. Segundo ela, os barulhos causados pela empresa ao lado a impedem de usufruir da propriedade.

De acordo com informações do portal WJHL, que obteve os registros públicos da disputa judicial, a moradora pede recompensação financeira em um processo civil pelos transtornos causados pela mineração.