Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

Usuários da Binance na Venezuela estão enfrentando dificuldades para acessar a plataforma da empresa, disse a exchange em uma publicação no X (antigo Twitter).

“Como vários sites de empresas em diferentes segmentos na Venezuela, incluindo redes sociais, as páginas da Binance têm enfrentado restrições de acesso”, disse a companhia na última sexta-feira (9).

Publicidade

A empresa disse que está “monitorando a situação de perto para lidar com isso da melhor e mais rápida maneira possível” e que os fundos dos usuários estão “SAFU”, uma sigla para Secure Asset Fund for Users, ou seja, um fundo feito para garantir os valores dos clientes.

De acordo com a VE sin Filtro, uma organização de direitos humanos, a operadora estatal de telefonia e internet CANTV está bloqueando o serviço do Amazon CloudFront, resultando em vários bloqueios de sites.

As restrições vêm após o anúncio de quinta-feira (8) do presidente Nicolás Maduro de que o acesso ao X seria bloqueado por 10 dias para “pôr fim aos planos nas redes de semear violência, ódio e atacar a Venezuela do exterior”.

Tensão na Venezuela

Vale lembrar que a Venezuela passa por um momento complicado após o Conselho Eleitoral Nacional proclamar Maduro vencedor da eleição de 28 de julho. Porém, a oposição do candidato Edmundo González Urrutia afirmou que houve fraude e que o atual presidente teria perdido a disputa.

Publicidade

Isso elevou o clima de tensão na Venezuela e fez com que diversos países do mundo não só pedissem pela comprovação do resultado, como também não demonstrassem apoio ao resultado proclamado por Maduro.

O apagão de informações promovido pela suspensão do X ocorre no contexto de vários relatos de prisões e abusos de direitos humanos, incluindo “informações confiáveis ​​sobre detenções, ferimentos e mortes, bem como violência perpetrada por forças de segurança”, de acordo com uma declaração das Nações Unidas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

A semana do Bitcoin: preço cai com sinal verde para EUA vender bilhões do Silk Road

Bitcoin ultrapassou US$ 100 mil pela primeira vez em 2025, mas despencou em meio a relatórios econômicos mistos, fluxos voláteis de ETFs e uma possível venda de ativos do Silk Road
Moeda de Tether apoiada sobre outras deitadas

Criadora da stablecoin mais popular do mundo, Tether muda sua sede para El Salvador

CEO da Tether classificou a medida como uma progressão natural da empresa no sentido de fortalecer o foco em mercados emergentes
Donald trump é fotografo sorrindo em evento

Trump irá criar conselho para criptomoedas no primeiro dia, afirma Bloomberg

Expectativa é que Trump crie um conselho consultivo formado por membros da indústria cripto para ter uma interlocução com o governo
Gary Gensler, presidente da SEC

Líder da SEC volta a criticar cripto antes de deixar cargo, mas diz que Bitcoin é diferente

Às vésperas de sua saída, o presidente da SEC disse que o Bitcoin é única criptomoeda com chances de “persistir”