No início de hoje, como informou a fonte sul-coreana Hankyoreh, os regulamentos planejados pelo governo sul-coreano em torno do bitcoin e do mercado de criptomoedas foram vazados.
Conforme traduzido pela CCN, os quatro regulamentos vazados que deverão ser implementados até o final deste ano são:
- Impedir investidores não credenciados de lidar com perdas através de criptomoedas altamente voláteis.
- Impedir exchanges de criptomoedas rigorosamente reguladas de operar como plataformas especulativas para investidores não credenciados.
- Solicitar bancos e exchanges para garantir que os investidores menores de idade os estrangeiros não consigam abrir contas de negociação em exchanges de criptomoedas.
- Suspensão temporária de investidores institucionais e investidores de varejo de investir em criptomoedas.
Regulamentos focados na volatilidade e proteção do investidor
Ao contrário de muitos relatórios que foram lançados nesta semana, o governo sul-coreano não está proibindo ou reprimindo a negociação de criptomoedas. Ele refutou diretamente essas reivindicações com os regulamentos recém-introduzidos.
Conforme a CCN informou anteriormente, o governo sul-coreano hesitou em impor quadros regulatórios relacionados às criptomoedas nos últimos 12 meses porque acreditava que regulamentos rigorosos legitimariam, estabilizariam e validariam o mercado local de criptomoedas.
Mas, o governo sul-coreano começou a apressar a imposição de regulamentos para o mercado local de criptomoedas devido à sua taxa de crescimento. Os regulamentos que foram divulgados no início de hoje e foram feitos na quarta-feira, durante a reunião de emergência que o governo sul-coreano realizou.
Nas próximas semanas, as exchanges da Coréia do Sul podem ser exigidas pelo governo para receber a aprovação das autoridades financeiras locais.
Pensando no futuro
No curto prazo, os regulamentos excessivos sobre a prevenção de investidores infundados e os investidores institucionais de investir em bitcoin poderiam afetar negativamente a tendência de preços e a demanda no mercado sul-coreano.
No entanto, a longo prazo, a imposição de regulamentos pode beneficiar significativamente os investidores e empresas locais, como pela primeira vez na história, o governo sul-coreano forneceu clareza em relação ao bitcoin e criptomoedas.
Essencialmente, o governo sul-coreano aprovou e reconheceu bitcoin e criptomoedas como uma nova e grande classe de ativos, e pretende regular as exchanges como prestadores legítimos de serviços financeiros.
Um porta-voz sul-coreano também afirmou que, no futuro, o governo seguirá o roteiro regulatório estabelecido por regiões líderes como o Japão e os EUA.
“O governo sul-coreano não tem outra opção senão seguir os quadros regulatórios e as tendências estabelecidas por outros governos líderes. Embora exista uma reputação negativa associada às criptomoedas, a posição do governo é permitir o que deve ser permitido, em benefício do mercado sul-coreano”, disse o porta-voz.
Assim, ao longo do tempo, o governo sul-coreano aliviará os regulamentos sobre exchanges e investidores.
Leia Também: 10 Motivos que Algumas Pessoas se Assustam com o Bitcoin
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br