Imagem da matéria: USDN está conquistando o mundo do staking: 8-15% ao ano sem risco de volatilidade

Com mais de US $ 8 bilhões em contratos inteligentes, o mercado de stake em PoS está em alta. No entanto, os riscos de volatilidade continuam sendo um problema sério para os stakers. Uma solução é oferecida pela Neutrino USD (USDN) – uma stablecoin de staking cuja capitalização de mercado aumentou 70% em apenas um mês.

Stablecoins, staking coins ou ambos?

Costumava haver uma divisão clara no mercado de investimentos em cripto: stablecoins eram usadas para empréstimos, enquanto as moedas PoS eram investidas em staking. Portanto, se você possui USDC ou DAI, pode depositá-los em uma conta de empréstimo em uma plataforma como Compound ou Aave e ganhar de 2 a 9%. Por outro lado, se você tiver XTZ, ATOM ou outro ativo PoS, você pode fazer stake neles e ganhar 5-10% – mais ou menos a volatilidade do período.

Publicidade

A vantagem de emprestar stablecoins é que você sabe com antecedência quanto vai ganhar. No entanto, são os sites de empréstimo de custódia (centralizados) que oferecem os melhores rendimentos – e investir em plataformas centralizadas pode ser arriscado.

Quanto às moedas PoS, elas podem pagar taxas de recompensa muito altas, mas seu preço pode cair repentinamente, deixando você no prejuízo. Por outro lado, o staking PoS é frequentemente descentralizado e totalmente transparente.

É possível combinar a natureza transparente e não custodiante das moedas PoS e a confiabilidade das stablecoins? Sim – e a primeira moeda a fazê-lo é a Neutrino USD (USDN), apresentada pela equipa da Waves.Exchange.

Por que a capitalização de mercado do USDN cresceu 70% em apenas 1 mês?

Entre 8 de julho e 8 de agosto de 2020, a capitalização do USDT aumentou 9,2% e a do USDC, 6,6%. Enquanto isso, a capitalização de mercado da USDN subiu quase 72%.

Publicidade

A linha azul mostra a capitalização de mercado crescente. Fonte: CoinMarketCap

Por que todos estão tão entusiasmados com o Neutrino USD?

Estas são as 6 razões principais:

1) Alto rendimento. O stake de USDN paga 8-15% ao ano – mais do que virtualmente qualquer outro produto baseado em stablecoin no mercado. A taxa flutua dependendo do preço da WAVES (o ativo colateral subjacente ao stablecoin) e da parcela de USDN depositada no stake.

2) Proteção contra volatilidade. Como as recompensas são pagas em stablecoins, elas são virtualmente imunes às flutuações do mercado. Pode-se até usar o USDN como instrumento de hedge. Por exemplo, você pode sacar BTC em Neutrino USD e apostar até a próxima boa oportunidade de comprar BTC em um mergulho.

3) Suporte para cartão bancário. Você pode facilmente comprar USDN no Waves.Exchange usando Visa ou MasterCard com uma taxa de 0%. Isso não é possível com a maioria das outras moedas.

4) Transparência. Todas as informações sobre a garantia em WAVES, transações de contrato inteligente, o número de USDN emitidos e apostados e a APR atual estão disponíveis publicamente por meio de ferramentas como o Waves Explorer e o bot do Telegram @neutrinonotifybot.

Publicidade

5) Estabilidade de preços. Mesmo que o preço do WAVES caia significativamente, o USDN preservará sua paridade com o dólar dos Estados Unidos graças a um algoritmo de estabilização robusto. Mesmo no caso de um colapso geral do mercado, uma rede de oráculos de emergência acionará um fechamento temporário de contrato inteligente, protegendo assim os fundos dos stakers.

6) Reputação da Waves.Exchange. USDN foi projetado por alguns dos principais desenvolvedores da Waves e apresentado ao público pela Waves.Exchange – uma plataforma de negociação híbrida popular. O projeto aproveita 4 anos de testes e um ecossistema muito ativo.

Como fazer stake de USDN em 5 minutos

O processo de staking é simplificado e fácil de usar, de forma que até mesmo os novatos podem utilizar em minutos. As etapas são as seguintes:

  • Cadastre uma conta no Waves.Exchange;
  • Compre USDN com cartão do banco ou com BTC / USDT / ETH;
  • Deposite as moedas no staking.

Não há limite mínimo para o tamanho do stake. As recompensas são pagas a cada 24 horas e os usuários podem retirar a qualquer momento sem penalidades. É muito fácil vender USDN por BTC ou USDT; também se pode sacar diretamente para um cartão de banco.

Os analistas da Waves prevêem que o retorno da USD Neutrino permanecerá acima de 15% para o resto de 2020, tornando-se um dos ativos de maior sucesso de 2020. Para comprar USDN com um cartão de banco e começar o stake, visite uma página oficial de staking.

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

A BingX anuncia uma nova fase em sua parceria com o Chelsea.…