logo da uniswap com gráficos ao fundo
Shutterstock

A Uniswap, exchange descentralizada (Dex) mais utilizada no meio cripto, está enfrentando problemas técnicos na manhã desta quinta-feira (17), que impedem alguns usuários de acessarem a plataforma.

As reclamações de dificuldade de acesso começaram a se espalhar no início da manhã pelo Discord oficial da corretora, onde alguns usuários reportam não conseguir sequer abrir a página inicial do site.

Publicidade

De acordo com o jornalista Colin Wu, do Wu Blockchain, a equipe da Uniswap respondeu aos usuários afetados que esse era um problema em andamento, relacionado a um falha com o roteamento da Cloudflare, um serviço usado para estabelecer conexões mais seguras entre o usuário e o site acessado. 

Ou seja, o problema que parte dos usuários enfrentam está relacionado a um serviço de terceiros usado pelo site da Uniswap, e não na plataforma de negociação em si. 

Em teste, a equipe do Portal do Bitcoin conseguiu acessar o site da Uniswap a partir do Brasil sem problemas nesta manhã. Já outros veículos, como The Block, informam que a tentativa de acesso não foi bem-sucedida.

O assunto também foi discutido na página do Reddit da Uniswap e por lá, um gerente da comunidade indicou uma alternativa temporária aos usuários que não estão conseguindo acessar o site da forma tradicional. 

Publicidade

“Se você estiver tendo problemas para acessar app.Uniswap.org, use o link IPFS Gateway.Nossa equipe está ciente de que o aplicativo da web está fora do ar. Você ainda pode acessar o aplicativo da web Uniswap por meio dos links de gateway IPFS”, escreveu o suporte, indicando os links de acesso na postagem:

Uniswap, mais popular do que nunca

O colapso inesperado da FTX, uma das corretoras de criptomoedas mais populares do mundo que travou os saques dos clientes ao afundar em uma grave crise de liquidez, fez muitos investidores buscarem alternativas em plataformas descentralizadas, nas quais usuários não precisam confiar seus fundos nas mãos de terceiros.

E foi a Uniswap que absorveu grande parte desse público. No início da semana, o fundador da dex construída no Ethereum, Hayden Adams, compartilhou no Twitter dados que mostraram que a Uniswap estava com o segundo maior volume de negociações de ether do mercado, atrás da Binance e na frente da Coinbase.

Quando Adams fez o tweet, a Uniswap havia processado mais de US$ 1 bilhão em negociações de ETH naquelas 24 horas, o que representava no dia quase o dobro do volume da Coinbase, a maior exchange dos EUA.

Publicidade

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Brasil é o 6º país com maior adoção de criptomoedas do mundo

Ranking global de adoção de criptomoedas é liderado pelos Emirados Árabes, com 25%; Brasil aparece em 6º, com 17,5%
Imagem da matéria: Bittensor paralisa blockchain após suposto vazamento de chaves privadas de carteiras

Bittensor paralisa blockchain após suposto vazamento de chaves privadas de carteiras

US$ 8 milhões em tokens TAO já foram desviados por hackers
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global