Imagem da matéria: Twitter pode tornar eterna conta do pioneiro do Bitcoin Hal Finney
Foto: Shutterstock

A conta do Twitter do cientista da computação Hal Finney, um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin, poderá em breve se tornar uma conta memorial depois que a plataforma lançar novas políticas de conta no ano que vem, conforme anúncio feito na quinta-feira (17).

Finney faleceu em 2014 após lutar contra Esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença rara.

Publicidade

Os usuários do Twitter há muito exigem melhores políticas e reconhecimento para contas pertencentes a usuários falecidos. Em 2019, o gigante da mídia social até mesmo sofreu uma reação após propor a exclusão automática de contas “inativas” – uma mudança que significaria que contas pertencentes a usuários falecidos desapareceriam.

Mas o Twitter não avançou com as mudanças, afirmando na época que não removeria nenhuma conta inativa até que tais preocupações fossem devidamente tratadas.

A nova atualização expande isso. “Sabemos como é importante preservar uma conta do Twitter na memória de alguém que faleceu”, disse a empresa, acrescentando que revelaria um novo tipo de conta projetado especificamente para contas “memorizadas”.

“Isso também virá com uma política atualizada de memorialização e um novo fluxo de aplicativos para solicitar a memorialização de uma conta”, acrescentou o Twitter.

Após o lançamento, Finney poderia estar entre as muitas personalidades – que trouxeram avanços decisivos para o mundo – a ter sua conta transformada em memorial, assim como o Facebook faz com pessoas que faleceram.

Publicidade

Como parte da antiga equipe de desenvolvedores do Bitcoin, ele foi um dos poucos indivíduos a interagir (por email) com Satoshi Nakamoto, o carismático e elusivo fundador do Bitcoin e até mesmo se tornou o primeiro destinatário do Bitcoin em janeiro de 2009.

Finney também foi responsável pelo primeiro tweet sobre Bitcoin, uma mensagem de duas palavras que dizia, “Executando bitcoin”, um tweet que se referia à operação de um node de Bitcoin.

Preservar uma conta do Twitter parece adequado para Finney – ele foi criogenicamente congelado em 2014.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
roger ver criador do bitcoin cash

Manhã Cripto: Bitcoin bate no teto de US$ 71 mil e Roger Ver é solto na Espanha

Ver foi preso em abril, depois que o DOJ divulgou uma acusação alegando que ele havia evitado pagar quase US$ 50 milhões em impostos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
notas de dinheiro envoltas a moedas de bitcoin, com num cofre

Quantos bilionários do Bitcoin existem? Veja lista

Muitos dos primeiros a adotar o Bitcoin são agora bilionários, entre as pessoas mais ricas do mundo; mas a fortuna de Satoshi Nakamoto pode ofuscar todos eles
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte