Bo Hines posa para foto ao lado de bandeira dos EUA
(Reprodução/Facebook/ Bo Hines)

Bo Hines, ex-candidato republicano à Câmara dos Representantes dos EUA, foi nomeado pelo presidente eleito Donald Trump como Diretor Executivo do Conselho Presidencial de Consultores para Ativos Digitais.

De acordo com uma publicação de Trump no Truth Social, Hines supervisionará um “novo grupo consultivo composto por mentes brilhantes da indústria de criptomoedas” e trabalhará ao lado de David Sacks, escolhido por Trump para o cargo de ‘Czar’ de IA e Criptomoedas da Casa Branca.

Publicidade

“Em sua nova função, Bo trabalhará com David para promover a inovação e o “crescimento no espaço de ativos digitais, ao mesmo tempo em que garante que os líderes do setor tenham os recursos de que precisam para ter sucesso”, postou Trump. “Juntos, eles vão criar um ambiente onde esse setor pode florescer e permanecer como uma pedra angular do avanço tecnológico da nossa nação.”

(Reprodução/X)

Hines foi o candidato republicano à Câmara apoiado por Trump no 13º Distrito da Carolina do Norte em 2022, mas perdeu a corrida para o rival democrata Wiley Nickel. Durante essa corrida, Hines recebeu apoio do ex-CEO da FTX Digital Markets, Ryan Salame, que mais tarde foi para a prisão por violações não relacionadas à lei de financiamento de campanha, entre outras acusações.

Hines, de 29 anos, concorreu novamente à Câmara este ano no 6º Distrito do estado, mas perdeu nas primárias, ficando em quarto lugar entre os candidatos republicanos. Ele não parece ter um histórico público substancial de fazer comentários relacionados ao Bitcoin ou criptomoedas.

Nomeações de Trump

“Obrigado, Sr. Presidente! Será uma honra de uma vida servir em sua próxima administração. Obrigado por tudo o que você fez e continua a fazer por nosso país”, escreveu Hines no X no domingo. “Estou emocionado por trabalhar ao lado do brilhante David Sacks para garantir que esta indústria prospere e continue sendo uma pedra angular do avanço tecnológico de nossa nação.”

Publicidade

Ao lado de Hines, Trump também nomeou o ex-capitalista de risco da Andreessen Horowitz, Sriram Krishnan, como Conselheiro Sênior de Políticas para Inteligência Artificial no Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca. Krishnan, que saiu da proeminente empresa de capital de risco em novembro, também trabalhará em estreita colaboração com Sacks.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Argentina inocenta Javier Milei em escândalo da criptomoeda Libra

Órgão do Ministério da Justiça da Argentina concluiu que o presidente não violou as leis de ética pública do país ao promover o controverso ativo em fevereiro deste ano
Imagem da matéria: Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Apesar do entusiasmo com o Bitcoin, Bárbara Espir afirma que são as stablecoins que têm ganhado terreno entre os clientes corporativos
Imagem da matéria: Cripto tem um problema com KYC? Hack da Coinbase e exposed de líder da Solana reacendem debate

Cripto tem um problema com KYC? Hack da Coinbase e exposed de líder da Solana reacendem debate

Com aumento nos casos de sequestro ligados a criptomoedas e um cofundador da Solana sendo exposto, muitos na indústria questionam se o KYC vale o risco
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan diz que os EUA deveriam estocar armas, não Bitcoin

Apesar das críticas, o banco vai liberar em breve a compra de Bitcoin para clientes