Tropix contrata veterano do mercado cripto Gabriel Aleixo

Executivo será responsável pela área de colecionáveis e de cursos à distância
Imagem da matéria: Tropix contrata veterano do mercado cripto Gabriel Aleixo

Gabriel Aleixo (Foto: Divulgação)

A Tropix, plataforma de NFTs, anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do especialista em criptomoedas e blockchain Gabriel Aleixo. Segundo a nota, o novo colaborador será responsável pela área de colecionáveis e de cursos à distância da Metaway, braço da empresa voltado a consultorias e educação.

Veterano do mercado, Aleixo está sendo recebido como um grande nome do universo das criptomoedas e blockchain, como destaca na nota o CEO da Tropix Daniel Peres Chor:

Publicidade

“O Aleixo é uma personalidade da Web3 que chega para somar aos nossos esforços de EAD e para liderar a Metaway, que foi construída com o propósito de ajudar empresas, entidades e marcas a ingressarem nessa nova era através da criação de suas comunidades”.

Por sua vez, Aleixo, que tem 33 anos e já colaborou com várias iniciativas no setor cripto e blockchain, destacou sua jornada que teve início em 2012 como “pesquisador, evangelista e empreendedor” até estar agora de frente com a Web3.

Segundo ele, trata-se de uma “verdadeira nova economia digital que se forma diante de nossos olhos”; para o termo Web3, seu conceito foi de “nova fronteira”.

Graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aleixo foi pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) por seis anos. Em 2016, passou a trabalhar como consultor de negócios para empresas de blockchain e, na sequência, ingressou na holding QR Capital como Head of Research.