Imagem da matéria: Tropix contrata veterano do mercado cripto Gabriel Aleixo
Gabriel Aleixo (Foto: Divulgação)

A Tropix, plataforma de NFTs, anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do especialista em criptomoedas e blockchain Gabriel Aleixo. Segundo a nota, o novo colaborador será responsável pela área de colecionáveis e de cursos à distância da Metaway, braço da empresa voltado a consultorias e educação.

Veterano do mercado, Aleixo está sendo recebido como um grande nome do universo das criptomoedas e blockchain, como destaca na nota o CEO da Tropix Daniel Peres Chor:

Publicidade

“O Aleixo é uma personalidade da Web3 que chega para somar aos nossos esforços de EAD e para liderar a Metaway, que foi construída com o propósito de ajudar empresas, entidades e marcas a ingressarem nessa nova era através da criação de suas comunidades”.

Por sua vez, Aleixo, que tem 33 anos e já colaborou com várias iniciativas no setor cripto e blockchain, destacou sua jornada que teve início em 2012 como “pesquisador, evangelista e empreendedor” até estar agora de frente com a Web3.

Segundo ele, trata-se de uma “verdadeira nova economia digital que se forma diante de nossos olhos”; para o termo Web3, seu conceito foi de “nova fronteira”.

Graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aleixo foi pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) por seis anos. Em 2016, passou a trabalhar como consultor de negócios para empresas de blockchain e, na sequência, ingressou na holding QR Capital como Head of Research.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Rússia começa a vender R$ 585 milhões em Bitcoin apreendidos no maior caso de suborno do país

Rússia começa a vender R$ 585 milhões em Bitcoin apreendidos no maior caso de suborno do país

Montante de mais de mil unidades de Bitcoin foi apreendido com investigador que aceitou suborno para deixar de investigar hackers
Imagem da matéria: Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Senadora citou alegações de que FDIC destruiu documentos e silenciou equipe durante uma investigação de supervisão do setor de criptomoedas
Imagem da matéria: Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como "site ilegal"

Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como “site ilegal”

O Polymarket enfrenta uma pressão crescente à medida que os órgãos reguladores globais investigam as apostas políticas multimilionárias da plataforma
Jovem estende a mão para hologramas de smartphone e figuras geométricas em tons azuis e roxo de azul

Tokenização sob a perspectiva do BIS e do Banco Central do Brasil | Opinião

Camila Cavaton destaca as recentes discussões feitas sobre tokenização pelo BIS e BCB