Imagem da matéria: Trexx é selecionada para aceleração XRPL Commons Aquarium em Paris

 A Trexx, startup brasileira que facilita a aquisição, retenção e monetização de usuários no universo dos games e web3, foi selecionada para participar da Cohort #5 do programa de aceleração de uma das maiores blockchains do mundo, A XRP Ledger (XRPL).

O XRPL Commons – Aquarium Residency, é uma imersão de 12 semanas que acontece em Paris, de 13 de janeiro a 4 de abril de 2025. Representando a Trexx na capital francesa está Heloisa Passos, CEO da empresa, que será responsável por trazer a visão da Trexx para o programa e colaborar com líderes globais em inovação.

Publicidade

Com foco na fusão inovadora entre gaming e blockchain, o programa busca explorar as potencialidades da XRP Ledger (XRPL) como base para experiências de jogos descentralizados e experiências gamificadas em diferentes setores.

Durante o período, os participantes terão a oportunidade de criar, testar e implementar soluções disruptivas, aproveitando as capacidades do XRPL, reconhecido por sua velocidade, escalabilidade e eficiência de custos. O XRPL Commons Aquarium Residency reuniu um grupo diverso de participantes, com 58 ex-alunos de 19 países desde sua criação.

A Futureverse é uma das empresas que estão liderando tecnologias de metaverso, com intersecção em IA, blockchain e mundos digitais imersivos. A empresa recentemente levantou US$ 54 milhões em uma rodada de financiamento da Série A liderada pela 10T Holdings, com participação da Ripple, e consolidou 11 empresas Web3 para criar um ecossistema de metaverso aberto.

Os novos residentes já participaram de um workshop introdutório liderado por Marco Brondani, CTO da Futureverse, explorando conceitos de jogos, metaverso e IA.

Publicidade

Para Passos, as principais oportunidades para a Trexx no programa são as parcerias globais que estão desenvolvendo nesses três meses de imersão e o apoio da XRPL na arquitetura e tecnologia do ecossistema.

“Estamos focando em três áreas diferentes durante a aceleração para beneficiar o negócio: A primeira são estratégias para modelos de negócios disruptivos, algo que estamos estudando bastante aqui. A segunda é a tecnologia, com profissionais que estão há anos no mercado de blockchain e estão auxiliando na integração entre o ecossistema da XRPL, com a Root Network por exemplo que é uma infra dentro da rede mais focada em jogos, junto a Trexx. E a terceira é o que chamamos de “Biz Dev”, que seria nada mais que parcerias pois nosso foco esse ano é escalar nossas soluções, base de clientes e usuários. É bem legal sermos os únicos brasileiros nesse espaço com outras nacionalidades”, disse Passos.

O programa culmina em um Demo Day onde os residentes apresentam seus projetos para VCs de blockchain, investidores e desenvolvedores baseados em Paris no ecossistema de Web3 e Jogos. Este programa promove um ambiente inclusivo, acolhendo empreendedores, desenvolvedores e designers de várias origens para contribuir com o ecossistema XRPL.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de Donald Trump no site worldlibertyfinancial

Apoiada por Trump, World Liberty Financial distribui US$ 4 milhões em stablecoins para 85 mil carteiras

O airdrop foi projetado em parte para testar a prontidão da plataforma para uma implementação completa de serviços DeFi
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

60% das empresas Fortune 500 investem em iniciativas cripto, diz estudo

Uma pesquisa da Coinbase revelou que três a cada cinco empresas da Fortune 500 e outras menores estão envolvidas com a tecnologia blockchain, adjacente das criptomoedas
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol
Prédio do Capitólio nos EUA

Projeto de lei que regula criptomoedas nos EUA avança para votação no plenário

Dois comitês da Câmara dos Deputados dos EUA aprovaram o CLARITY Act, abrindo caminho para uma votação que pode mudar a supervisão primária sobre o setor cripto