Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram
Shutterstock

A Toncoin (TON) registra queda de 16% neste domingo (25), afetada pela notícia de que o criador e dono do Telegram foi preso em Paris. Pavel Durov foi detido a chegar no aeroporto Le Bourget, por conta de um pedido da OMFIN, a agência francesa de prevenção da violência contra menores. 

Inicialmente, TON era a sigla para Telegram Open Network, com engenheiros do Telegram trabalhando na plataforma. No entanto, a empresa abandonou os seus planos para a rede após uma longa disputa com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Publicidade

Só que os laços continuam fortes entre a blockchain e o Telegram. A empresa anunciou em abril deste ano que permitirá que os usuários comprem anúncios usando a Toncoin (TON).

Pavel Durov é acusado na França de não tomar medidas para impedir o uso do Telegram para atividades criminosas como: fraude, tráfico de drogas, assédio cibernético, crime organizado e promoção de terrorismo.

No momento, a Toncoin é vendida a US$ 5,66. Trata-se da 10ª maior criptomoeda do mercado, com uma capitalização total de US$ 14,3 bilhões. Os dados são da Coingecko.

VOCÊ PODE GOSTAR
Michael Saylor, Strategy

‘Ataque dos clones’: Coinbase alerta sobre riscos do modelo de tesouraria de Bitcoin da Strategy

Um analista da Coinbase alertou que a tendência de empresas de capital aberto formarem reservas em Bitcoin pode gerar “riscos sistêmicos” para todo o setor de criptoativos
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

99% das atividades com stablecoins em 2024 foram legais, aponta estudo

A TRM Labs disse que o número é notável, pois o mercado das stablecoins representa mais de 60% de todo o volume de transações com criptomoedas
Imagem da matéria: ETFs de Solana podem chegar em 4 meses e iniciar o “verão das altcoins”

ETFs de Solana podem chegar em 4 meses e iniciar o “verão das altcoins”

Bloomberg aponta que a probabilidade de aprovação para um ETF de Solana é de 90%, com Litecoin também em 90% e XRP em 85%
logo da memecoin TRUMP com os termos Fight Fight Fight

Projeto cripto apoiado por Trump distribui milhões em stablecoins para usuários

A distribuição foi projetada em parte para testar a prontidão da plataforma para o lançamento completo de serviços DeFi