Reddit, criptomoedas, blockchain
Shutterstock

Moons, o token nativo dos usuários de criptomoedas da rede social Reddit, foi listado na corretora Crypto.com, fazendo com que seu preço subisse pelo segundo dia consecutivo.

De acordo com o Coingecko, o token sobe 141% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 0,41. A Moons já havia saltado três dígitos no início da semana, com rumores de que outra exchange, a Kraken, estava considerando uma listagem. 

Publicidade

Embora Crypto.com está se juntando a uma série de outras corretoras que já suportam o token — incluindo MEXC, Gate.io, SushiSwap e RCP Swap — o tamanho da empresa deu a alguns usuários do Reddit motivos para serem especialmente otimistas. “A coisa está ficando séria,” postou um usuário. 

A listagem provocou um frenesi no já movimentado subreddit de criptomoedas (r/CryptoCurrency), com mais de 6,5 milhões de usuários. “A Crypto.com de repente, torna-se uma exchange padrão para milhões de Redditors.” dizia um post. 

Outros alegaram que ficaram verdadeiramente surpreendidos, como um dos usuários que postou: “Alguém mais não esperava chegar até aqui? Tipo, eu não sei o que fazer, eu não me planejei para isso.”

O que é e como funciona o token Moons

Os Moons do Reddit são tokens no padrão ERC-20, lançados na rede Arbitrum Nova pelos administradores do Reddit em 2020, como parte de seu programa de pontos comunitários.

Publicidade

Esses tokens são distribuídos aos usuários com base em sua atividade no subreddit r/Criptomoeda e podem ser usados para gorjetas entre usuários.  Os Moons são armazenados no cofre de um usuário, uma carteira digital baseada em Ethereum lançada em todo o Reddit no ano passado.

Apesar das notícias de ontem de que os funcionários da Kraken estavam cogitando a possibilidade de listar Moons em sua plataforma, a exchange esclareceu que, até o momento em que esta reportagem foi escrita, não tem nada nos planos oficiais. 

O Reddit tornou-se um dos principais pontos focais dos defensores dos ativos digitais ao longo dos anos. A rede foi lançada em 2005 por Steve Huffman e Alexis Ohanian – este último deixando a empresa em 2020, para se estabelecer como uma força no universo cripto e NFT.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pedem que EUA tratem diretor da Binance preso na Nigéria como refém

Numa resolução apresentada ao Congresso, os deputados French Hill e Rich McCormack apelaram à libertação de Tigran Gambaryan
pilha de moedas douradas XRP Ripple

XRP valoriza mais de 40% na semana; entenda os motivos

Enquanto alguns especialistas acreditam que a alta do XRP agora dará uma pausa, traders apostam no potencial de mais ganhos nas próximas semanas
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”