A stablecoin Tether está sendo adicionado à rede Polkadot à medida que continua a se expandir além dos sete blockchains em que está operando atualmente.
Stablecoins são criptomoedas atreladas a uma moeda fiduciária; Tether é a stablecoin mais usada no mercado cripto para negociar e enviar dinheiro entre bolsas. Seu token principal é o USDT, executado no blockchain Ethereum, que tem mais de US$ 43 bilhões em valor de mercado.
Polkadot é uma rede que conecta blockchains e permite que eles se comuniquem. Seu objetivo é permitir que os usuários transfiram tokens e dados (como texto) entre blockchains, trabalhando com blockchains públicos e privados. A moeda DOT de Polkadot é atualmente a sexta maior.
“Estamos entusiasmados com o lançamento do USDT na Polkadot, oferecendo à sua comunidade acesso ao stablecoin mais líquido, estável e confiável do mercado”, disse o CTO da Tether, Paolo Ardoino.
O Tether já está ativo em sete blockchains. São elas: Ethereum, Algorand, EOS, Liquid Network, Omni, Tron e Bitcoin Cash.
Tether também está sendo adicionado à Kusama, que está intimamente relacionado a Polkadot. Kusama é executado virtualmente no mesmo código, mas é mais um ambiente de teste, onde as equipes podem se mover mais rapidamente para experimentar novas aplicações. Não é um testnet, onde os tokens não têm valor, mas há menos valor em sua rede. A moeda KSM de Kusama ocupa a 37ª posição em valor de mercado, um pouco abaixo da Polkadot.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co