Tether compra parte da Juventus e token do clube salta 111%

Segundo Tether, aquisição representa passo importante no objetivo de integrar o portfólio de investimentos da empresa com o setor esportivo
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Cristiano Ronaldo jogou na Juventus entre 2018 e 2021 (Foto: Shutterstock)

A Tether, empresa por trás da maior stablecoin do mercado cripto, USDT, anunciou nesta sexta-feira (14) que adquiriu uma participação minoritária no clube de futebol Juventus, um dos mais tradicionais do mundo e o maior vencedor da história do Campeonato Italiano.

A ação fez o token oficial do clube, o Juventus Fan Token (JUVE), dobrar de preço: o ativo registra alta de 111% nas últimas 24 horas, sendo vendido a US$ 2,21 no momento da redação deste texto, conforme informações do CoinGecko. Mas ainda está muito distante da máxima histórica, obtida no dia 21 de dezembro de 2020, quando o token bateu US$ 37,83.

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Segundo comunicado para a imprensa, a compra de parte da Juventus engloba uma estratégia de integrar o portfólio futurista de investimentos da empresa com o setor esportivo.

O USDT, stablecoin da Tether, tem uma capitalização de mercado de US$ 140 bilhões e 400 milhões de usuários. Além disso, a companhia adquiriu recentemente empresas de ponta nos setores de Inteligência Artificial (IA), mineração de Bitcoin e biotecnologia.

A empresa aponta que a aquisição também representa um passo importante no objetivo de integrar stablecoins, ativos digitais e tecnologia centrada no ser humano ao dia a dia. Isso se baseia nas iniciativas anteriores da Tether com clubes esportivos profissionais.

No ano passado, o Plan ₿ – uma iniciativa fundada pela Tether e pela Cidade de Lugano – anunciou seu patrocínio exclusivo do uniforme do FC Lugano, um clube de futebol profissional que compete na Superliga Suíça.

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“Alinhada com nosso investimento estratégico na Juve, a Tether será pioneira na fusão de novas tecnologias, como ativos digitais, IA e biotecnologia, com a consolidada indústria esportiva para impulsionar mudanças globais. Exploraremos caminhos para colaborações inovadoras e o potencial de revolucionar o cenário esportivo mundial”, afirmou Paolo Ardoino, CEO da Tether.