Moeda de Tether apoiada sobre outras deitadas
Shutterstock

A Tether, emissora da stablecoin USDT anunciou nesta segunda-feira (24) que deixará de cunhar o token nas blockchains da EOS e Algorand. Os resgates de USDT na EOS e Algorand, no entanto, continuarão pelos próximos 12 meses, afirma o comunicado

Segundo a empresa, a ação faz parte de uma “transição estratégica para priorizar o suporte a blockchain orientado pela comunidade” que passou por uma avaliação minuciosa no quesito “camada de transporte”. 

Publicidade

“Na Tether, estamos profundamente comprometidos em manter um ecossistema blockchain robusto e inovador para USDT e todos os outros tokens que emitimos”, argumenta a empresa. “O interesse da comunidade desempenha um papel fundamental quando levamos o USDT para blockchains específicas”.

A empresa afirma que o objetivo é alocar recursos onde eles possam melhorar tanto segurança quanto eficiência em meio a ações de inovação em todo o cenário das criptomoedas.

“Garantimos à nossa comunidade que esta transição será executada meticulosamente e com interrupção mínima”, escreveu a empresa. “Nossa principal prioridade continua sendo oferecer uma experiência de usuário perfeita e estamos comprometidos em facilitar uma transição sem complicações.”

Com a remoção de Algorand e EOS, a Tether ainda passa a emitir sua stablecoin nas redes Avalanche; Celo; Kava (Cosmos); Ethereum; Liquid Network; NEAR; Polkadot; Solana; Tezos; TON; e Tron, segundo levantamento do site The Block.

Publicidade

Os blockchains Ethereum e Tron hospedam a grande maioria do fornecimento de USDT, acrescenta.

Segundo apurou o site CoinDesk, a oferta circulante da stablecoin atrelada ao dólar nas duas blockchains representa apenas cerca de 0,1% da oferta total de USDT.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
logo verde do robinhood com criptomoedas

Ações da Robinhood batem recorde após anúncio de nova blockchain e ações tokenizadas

A empresa obteve uma licença MiCA, permitindo oferecer negociação de ações tokenizadas aos clientes
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Chefe da agência federal de habitação dos EUA ordena que empresas se preparem para avaliar criptomoedas em hipotecas

Agência Federal de Financiamento Habitacional ordenou que a Fannie Mae e a Freddie Mac comecem a se preparar para aceitar criptomoedas
Imagem da matéria: Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

A campanha de malware “FoxyWallet” contou com mais de 40 extensões maliciosas que se passavam por carteiras legítimas de criptomoedas na loja do Firefox
passaporte e pedido de visto para os Emirados Árabes

Governo dos Emirados nega vínculo entre Toncoin (TON) e concessão de Golden Visa

Autoridades afirmaram que criptomoedas não garantem visto e alerta para risco de fraude em anúncios não oficiais