Terminal Bloomberg adiciona dados de preços para Chainlink e outras 5 criptomoedas

Os investidores institucionais agora podem acompanhar uma variedade maior de criptomoedas no Terminal Bloomberg
Imagem da matéria: Terminal Bloomberg adiciona dados de preços para Chainlink e outras 5 criptomoedas

(Foto: Shutterstock)

O Terminal Bloomberg, uma plataforma que permite aos investidores profissionais monitorar e analisar dados do mercado financeiro em tempo real, adicionou rastreamento de preços para seis novas criptomoedas.

Essas novas moedas são Orchid (OXT), OMG Network (OMG), EOS, Chainlink (LINK), Tezos (XTZ) e Stellar Lumens (XLM).

Publicidade

Os dados em si serão fornecidos pela plataforma de índices cripto CF Benchmarks, uma subsidiária da exchange Kraken que é regulamentada pela CVM do Reino Unido.

“Com índices resilientes da CF Benchmarks, a Bloomberg agora adicionou suporte para seis novos ativos digitais. Isso não apenas mostra que o interesse institucional está começando a ir além do Bitcoin, mas também destaca como a classe de ativos está sendo vista junto com as classes de ativos tradicionais”, Sui Chung, CEO da CF Benchmarks, disse ao Decrypt.

Ele disse que esse movimento também demonstra que a indústria de criptomoedas está se tornando mais diversificada e outros ativos digitais – além de Bitcoin, Ethereum e outros “pesos pesados” – estão sendo reconhecidos não apenas por investidores de varejo, mas também por instituições.

“O mundo dos investimentos mudou nos sete anos desde que a Bloomberg adicionou pela primeira vez os dados de preços do Bitcoin a seus terminais”, acrescentou Chung.

OConforme relatado pela Decrypt, os dados do CF Benchmarks já estão sendo usados ​​por muitas plataformas com foco institucional. CF é o agente de cálculo para o índice de cripto da Nasdaq e para o segundo ETF de bitcoin do Canadá: o Evolve.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co