Imagem da matéria: Telegram anuncia data de início da venda da sua criptomoeda
Foto: Shutterstock

Depois de ter angariado US$ 1,7 bilhão no ano passado para o projeto Telegram Open Network (TON), o Telegram vai abrir sua Oferta Inicial de Moedas (ICO) para o público. Em 2018, O TON angariou 200 investidores, entre institucionais e pessoas de alta renda.

De acordo com o TechCrunch, a venda do token Gram estará disponível a partir de 10 de julho e será realizada através do site da Liquid. Segundo o site, é a empresa que mais detém tokens Gram. Tanto o custo quanto a quantidade ainda não foram divulgados.

Publicidade

Na ocasião da primeira rodada de financiamento, os fundos arrecadados seriam usados ​​para desenvolver o Telegram Open Network (TON), uma blockchain destinada a descentralizar múltiplas características da comunicação digital, variando de compartilhamento de arquivos a navegação e transações.

“A TON traz velocidade e escalabilidade para uma arquitetura multi-blockchain que atende à necessidade de tempos de transação mínimos e segurança hermética”, diz a página da Liquid, afirmando que a venda está aberta a todos, mas com algumas exceções, como residentes dos EUA e Japão.

Essas exclusões provavelmente se devem às regulações ainda incertas — se um token pode ser ou não considerado um valor mobiliário. De acordo com o site esses riscos regulatórios também foi um dos motivos para a parada de venda de tokens no ano passado.

A liquid deixa claro que o token do Telegram, mesmo após comprado, ainda não poderá ser negociado.

O site diz:

“Os tokens vendidos não serão liberados até que a rede TON seja ativada de acordo com o cronograma de entrega. Os compradores não poderão transferir, retirar ou trocar os Grams antes de serem liberados”.

Publicidade

Um dos pontos importantes destacado pela Liquid é que Grams podem ser compradas apenas com dólar americano ou com a stablecoin USDC. O interessado já pode se inscrever via email e aguardar a liberação.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens