Imagem da matéria: SunContract - A joia escondida da energia que ajuda proprietários de casa a tomar o controle de sua energia local

A tecnologia de contabilidade distribuída está sendo usada atualmente para levar disrupção ao mercado de energia, com plataformas como Power Ledger e SunContract executando estudos que demonstram a eficácia da negociação de energia peer-to-peer descentralizada.

O SunContract, um símbolo da indústria de criptomoedas que está apenas começando a receber exposição, está melhorando o paradigma existente de comercialização de energia e está atualmente visando o mercado europeu com planos de expandir-se para fora da União Europeia para a África, América Latina e Ásia.

Publicidade

SunContract, a primeira plataforma peer-to-peer em atividade movida a blockchain do mundo, que capacita indivíduos a comprar, vender ou trocar eletricidade livremente, foi lançada em 13 de abril de 2018. Em um evento de alta visibilidade com a participação de autoridades da União Européia e o governo esloveno.

SunContract é uma plataforma de negociação de energia que aproveita a natureza transparente e imutável da tecnologia blockchain para otimizar a distribuição de energia. O atual paradigma de distribuição de energia é fortemente centralizado, com varejistas e atacadistas de energia participando de uma oligarquia que afeta negativamente os consumidores.

Com o ICO da SunContract concluído e os tokens SNC agora sendo negociados em várias bolsas top 10 e de alto volume, a equipe SunContract concluiu seu roteiro de pré-lançamento, e a plataforma SunContract agora está implantada na Eslovênia, onde dezenas de famílias adotaram a tecnologia inovadora – democratizando o monopólio de distribuição de energia.

O que é o SunContract?

Mas o que exatamente é o SunContract? O SunContract permite que produtores independentes de energia, como proprietários de residências com equipamentos de energia solar instalados em suas residências, se conectem com consumidores de energia. Ambas as partes podem se conectar e negociar entre si diretamente através de um aplicativo móvel descentralizado.

Publicidade

Embora o conceito de distribuição de energia descentralizada e tokenizada seja um caso de uso estabelecido no mundo das aplicações de tecnologia blockchain, há vários recursos importantes que diferenciam o SunContract de outras plataformas.

A SunContract é a primeira plataforma blockchain de negociação de energia peer-to-peer a lançar um produto acabado e está focada no lançamento na Europa – uma região com regulamentações de comercialização de energia altamente liberalizadas. As legislações não serão, portanto, um obstáculo na jornada desta empresa eslovena.

Além disso, como a plataforma é baseada na Eslovênia, que é um país extremamente amigo das criptomoedas, a equipe de desenvolvimento da SunContract se beneficia de uma quantidade significativa de apoio governamental. Eles até foram vistos no Fórum Econômico Mundial, sendo acompanhados pelo primeiro-ministro esloveno – Dr. Miro Cerar. Eles têm uma plataforma de trabalho que é implantada comercialmente e está sendo adotada por muitas famílias. Eles também completaram seus aplicativos para a plataforma, o que torna extremamente conveniente para os usuários da plataforma comercializar energia.

Para os investidores, o token SNC é um token único com muito potencial também. Ele tem uma oferta total muito baixa (~ 100 milhões de tokens) em comparação com empresas similares no setor de energia e atualmente custa uma fração do preço da maioria dos outros tokens de energia.

Publicidade

Como funciona o SunContract

A plataforma SunContract funciona de forma ágil e simplificada. Com base no padrão ERC20 do Ethereum, os tokens SNC funcionam como criptoativos comercializáveis ​​que representam valor na forma de “eletricidade digital”.

No atual paradigma de distribuição de energia, um proprietário que é capaz de gerar energia é forçado a vender energia em excesso a grandes empresas de trading a um preço não negociável. O SunContract possibilita que indivíduos geradores de energia participem de um “Pool” através do aplicativo SunContract, vendendo eletricidade excedente a taxas competitivas em troca de tokens SNC.

Da mesma forma, os indivíduos que buscam comprar energia podem entrar no Pool e acessar um ambiente de mercado competitivo no qual eles podem selecionar a melhor taxa possível ao comprar energia. SunContract fornece uma explicação sucinta da economia de tokens de seu sistema proposto em um white paper claramente definido, disponível no site do ICO da SunContract.

A tecnologia blockchain subjacente garante total transparência e confiabilidade. Funcionários da empresa disseram que estavam no processo de simplificar a interface tecnológica com a ajuda de vários parceiros para tornar a plataforma acessível globalmente em seu esforço para ajudar a criar uma comunidade que apóia pequenos produtores de energia e os conecta com indivíduos que desejam comprar energia deles a uma taxa muito mais barata. O principal objetivo do SunContract é criar um ambiente limpo e sustentável para as gerações futuras.

Lançamento da plataforma SunContract

Os tokens SNC já estão sendo negociados em volumes elevados e podem ser negociados na HitBTC, OkEx, Kucoin, Yobit e Huobi. Para saber mais sobre o SunContract, visite o site e participe da comunidade do Telegram para conversar com a equipe.

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

Recentemente, MoonPay e BitPay, duas grandes organizações financeiras, uniram forças para agilizar…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…