celular mostra log da Sui
Shutterstock

O token SUI, nativo da rede de primeira camada Sui Network, está entre as principais criptomoedas com alta de preço nesta quinta-feira (6), subindo mais de 14% nas últimas 24 horas. No momento desta publicação, a SUI é negociada a US$ 2,84, com valorização de 3,7% na última hora, segundo dados do Coingecko.

A alta da criptomoeda — lançada em 2023 por ex-desenvolvedores da Meta — ocorre após o anúncio de que o token SUI fará parte de um reserva estratégica da World Liberty Financial (WLFI), um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) ligado à família do presidente dos EUA, Donald Trump.

Publicidade

Vale lembrar que o projeto WLFI já acumulou vários ativos digitais em sua reserva estratégica de tokens, incluindo Chainlink (LINK) e Aave (AAVE).

“A WLFI incluirá a SUI em sua reserva estratégica de tokens projetada para reforçar os principais projetos Web3. WLFI e Sui começaram a explorar oportunidades de desenvolvimento de produtos”, disse pela manhã no X a conta da Sui.

(Reprodução/X)


De acordo com o CoinDesk, o cofundador da World Liberty Financial, Zak Folkman, disse que a escolha da SUI se deve por sua inovação nascida nos Estados Unidos combinada uma notável escala e adoção. 

“Dados nossos planos de dar suporte a ativos DeFi fundamentais nos próximos meses, colaborar com a Sui foi uma decisão óbvia”, afirmou Folkman.

VOCÊ PODE GOSTAR
brasão da SEC envolto a cripromoedas

Sob Trump, SEC desiste de processar empresas de criptomoedas; veja os maiores casos

O órgão regulador dos EUA está recuando de brigas com empresas de criptomoedas; aqui está a crescente lista de antigos alvos
ilustração de controles remotos e console mobile de game

Xbox: Tudo o que você precisa saber sobre o novo console e os planos com criptomoedas

Depois de ficar muito atrás do PS5, a Microsoft se prepara para lançar o sucessor do Xbox Series X mais rápido do que o esperado
Imagem da matéria: Binance vai remover Tether (USDT) e outras stablecoins para seguir regulação europeia

Binance vai remover Tether (USDT) e outras stablecoins para seguir regulação europeia

A remoção do USDT ocorre no mesmo dia em que a Tether nomeia um novo CFO, em um “passo histórico” rumo a uma auditoria financeira completa
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é extraditado para o Brasil

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é extraditado para o Brasil

Cardassi foi preso em julho de 2024 em Portugal e responde por fraude e lavagem de dinheiro no Brasil pela atuação na BlueBenx