Imagem da matéria: Stellar Dobra de Valor Após Parceria com a IBM

O preço da Stellar aumentou mais de 100% na segunda-feira após o anúncio de que a fintech estava em parceria com a IBM e KlickEx para desenvolver uma solução de pagamentos transfronteiriços baseada em blockchain.

IBM e Stellar

Na manhã de segunda-feira, a IBM anunciou uma solução blockchain bancária para ajudar as instituições financeiras a processar pagamentos transfronteiriços de forma mais eficiente, reduzindo tanto o custo quanto o tempo de liquidação das transações. A plataforma está sendo desenvolvida em parceria com a startup Stellar fintech, bem como a KlickEx, um sistema de pagamentos transfronteiras adaptado aos mercados emergentes.

Publicidade

“Com a orientação de algumas das principais instituições financeiras do mundo, a IBM está trabalhando para explorar novas maneiras de tornar as redes de pagamento mais eficientes e transparentes para que usar o banco possa acontecer em tempo real, mesmo nas partes mais remotas do mundo”, afirmou. Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Industry Platforms. “Fazer as tecnologias da blockchain mais interoperáveis ​​é o último exemplo de liderança da IBM que impulsiona o rápido avanço da blockchain”.

A IBM dá o exemplo hipotético de um agricultor samoano que poderá usar a plataforma para entrar em um contrato comercial com um comprador na Indonésia. A blockchain registrará dados em cada etapa da transação, desde a estipulação dos termos do contrato até a garantia de gerenciamento e a obtenção de cartas de crédito para finalizar o pagamento.

A tecnologia Stellar servirá como “backbone principal” para a solução, que a IBM diz que já está processando transações ao vivo em 12 “corredores monetários” na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e nas Ilhas do Pacífico.

“Atualmente, os pagamentos transfronteiriços levam até vários dias para acontecer”, disse o co-fundador Stellar, Jed McCaleb. “Esta nova implementação está pronta para fazer uma mudança profunda na região do Pacífico Sul, e uma vez totalmente dimensionada pela IBM e seus parceiros bancários, poderia potencialmente mudar a forma como o dinheiro é movido ao redor do mundo, ajudando a melhorar as transações internacionais existentes e avançando a inclusão financeira em países em desenvolvimento “.

Preço da Stellar dispara

O anúncio levou o preço estelar a um aumento imediato. Após o início do dia em US $ 0,0177, o preço estelar subiu até US $ 0,0491 em apenas seis horas. Embora tenha voltado para US $ 0,0355, isso representa um aumento de mais de 97% em um dia. Stellar tem agora um valor de mercado de US$ 588 milhões.

Gráfico Stellar/USD da Poloniex

No entanto, embora este anúncio seja otimista para a Stellar, não está claro se o aumento de preço será permanente. Em uma entrevista com a Fortune, Jesse Lund, VP de Blockchain da IBM, afirmou que acredita que os bancos participantes apenas usarão Lumens – a moeda nativa da plataforma Stellar – temporariamente, porque os bancos centrais provavelmente começarão a emitir moedas digitais próprias no próximo futuro.

VOCÊ PODE GOSTAR
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon