Imagem da matéria: Stellar Dobra de Valor Após Parceria com a IBM

O preço da Stellar aumentou mais de 100% na segunda-feira após o anúncio de que a fintech estava em parceria com a IBM e KlickEx para desenvolver uma solução de pagamentos transfronteiriços baseada em blockchain.

IBM e Stellar

Na manhã de segunda-feira, a IBM anunciou uma solução blockchain bancária para ajudar as instituições financeiras a processar pagamentos transfronteiriços de forma mais eficiente, reduzindo tanto o custo quanto o tempo de liquidação das transações. A plataforma está sendo desenvolvida em parceria com a startup Stellar fintech, bem como a KlickEx, um sistema de pagamentos transfronteiras adaptado aos mercados emergentes.

Publicidade

“Com a orientação de algumas das principais instituições financeiras do mundo, a IBM está trabalhando para explorar novas maneiras de tornar as redes de pagamento mais eficientes e transparentes para que usar o banco possa acontecer em tempo real, mesmo nas partes mais remotas do mundo”, afirmou. Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da IBM Industry Platforms. “Fazer as tecnologias da blockchain mais interoperáveis ​​é o último exemplo de liderança da IBM que impulsiona o rápido avanço da blockchain”.

A IBM dá o exemplo hipotético de um agricultor samoano que poderá usar a plataforma para entrar em um contrato comercial com um comprador na Indonésia. A blockchain registrará dados em cada etapa da transação, desde a estipulação dos termos do contrato até a garantia de gerenciamento e a obtenção de cartas de crédito para finalizar o pagamento.

A tecnologia Stellar servirá como “backbone principal” para a solução, que a IBM diz que já está processando transações ao vivo em 12 “corredores monetários” na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e nas Ilhas do Pacífico.

“Atualmente, os pagamentos transfronteiriços levam até vários dias para acontecer”, disse o co-fundador Stellar, Jed McCaleb. “Esta nova implementação está pronta para fazer uma mudança profunda na região do Pacífico Sul, e uma vez totalmente dimensionada pela IBM e seus parceiros bancários, poderia potencialmente mudar a forma como o dinheiro é movido ao redor do mundo, ajudando a melhorar as transações internacionais existentes e avançando a inclusão financeira em países em desenvolvimento “.

Preço da Stellar dispara

O anúncio levou o preço estelar a um aumento imediato. Após o início do dia em US $ 0,0177, o preço estelar subiu até US $ 0,0491 em apenas seis horas. Embora tenha voltado para US $ 0,0355, isso representa um aumento de mais de 97% em um dia. Stellar tem agora um valor de mercado de US$ 588 milhões.

Gráfico Stellar/USD da Poloniex

No entanto, embora este anúncio seja otimista para a Stellar, não está claro se o aumento de preço será permanente. Em uma entrevista com a Fortune, Jesse Lund, VP de Blockchain da IBM, afirmou que acredita que os bancos participantes apenas usarão Lumens – a moeda nativa da plataforma Stellar – temporariamente, porque os bancos centrais provavelmente começarão a emitir moedas digitais próprias no próximo futuro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Blockchain nas eleições: O futuro da democracia será digital? | Opinião

Blockchain nas eleições: O futuro da democracia será digital? | Opinião

Blockchain nas eleições oferece transparência e segurança, mas levanta questões sobre aplicabilidade
Jovem estende a mão para hologramas de smartphone e figuras geométricas em tons azuis e roxo de azul

ESG e Blockchain: o potencial social dos ativos digitais na educação | Opinião

Descubra como a tecnologia blockchain pode ampliar o acesso ao conhecimento e impulsionar o desenvolvimento pessoal
base blockchain da coinbase

Base se torna o maior rollup Ethereum por valor total bloqueado e supera Arbitrum

Criada pela Coinbase, a rede agora tem US$ 2,49 bilhões distribuídos em 366 protocolos, o que a deixa entre as principais blockchains, como Tron, Solana e BNB Chain
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Projeto cripto de Trump define data de venda de tokens

O projeto World Liberty Financial da família do ex-presidente lançará sua venda de tokens para investidores credenciados; veja data