Imagem da matéria: Startup lança serviço de pagamento de boletos com criptomoedas nos EUA
(Foto: Shutterstock)

Nesta quinta-feira (28), a startup Bitrefill, mais conhecida por sua plataforma que permite que usuários gastem criptomoedas em vales-presente e recargas de celular, anunciou que seu serviço Bill Pay agora está disponível nos EUA.

Bill Pay permite que pessoas paguem suas contas e outros serviços usando algumas das criptomoedas mais populares do mundo: bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC), dogecoin (DOGE), dash (DASH) e tether (USDT).

Publicidade

O serviço funciona para faturas de cartão de crédito, contas de serviços básicos, empréstimos de automóveis, despesas de saúde, hipotecas e encargos sociais, com integrações a T-Mobile, American Express, State Farm, Wells Fargo, United Healthcare e Liberty Mutual, dentre outros.

A Bitrefill afirmou que seu serviço Bill Pay também permitirá que usuários paguem impostos sobre propriedade, por exemplo e, até mesmo, realizem pagamentos de serviços funerários usando criptomoedas.

“Dizem que só há duas certezas na vida: a morte e os impostos”, afirmou Sergej Kotliar, CEO da Bitrefill. “Agora, você pode pagar tanto seus impostos como seus custos de funeral usando criptomoedas.”

Expansão da Bitrefill para além de El Salvador

O serviço Bill Pay havia sido lançado primeiro em El Salvador após o país latino-americano ter tornado o bitcoin em uma moeda corrente em setembro de 2021. Segundo a Bitrefill, o serviço está crescendo a uma taxa entre 100% a 200% por mês desde então.

Publicidade

Em seu lançamento nos EUA, a Bitrefill firmou uma parceria com Arcus Financial, uma plataforma de pagamentos regulamentada em Nova York, que oferece serviços de depósito e saque para fontes recebedoras, varejistas e instituições financeiras nos EUA e no México, explicou Kotliar ao Decrypt.

Em novembro, a empresa nova-iorquina foi adquirida pela MasterCard, permitindo que a gigante empresa de pagamentos avançasse no mercado latino-americano.

“Com o Bill Pay da Bitrefill, todo mundo nos EUA em breve terá a mesma oportunidade que El Salvador de viver de cripto e abandonar seu banco”, acrescentou o CEO da Bitrefill.

O novo serviço também estará disponível no aplicativo da Bitrefill para iOS e Android. Porém, existe uma lista de espera por ordem de chegada e atendimento devido a restrições de escalabilidade.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura smartphone com logotipo da Vaneck

VanEck fechará o ETF de futuros de Ethereum enquanto os fundos à vista enfrentam dificuldades

A empresa liquidará seu produto de investimento em futuros dois meses após o lançamento de seu ETF de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Fundador da Tether e ex-ator mirim, Brock Pierce sofre para tornar Porto Rico um polo cripto

Fundador da Tether e ex-ator mirim, Brock Pierce sofre para tornar Porto Rico um polo cripto

Pierce tem com objetivo criar a “Puertopia”, um lugar com alta concentração de startups de criptomoedas e tecnologia
Imagem da matéria: Catizen define data de lançamento de token; trade no pré-mercado dispara

Catizen define data de lançamento de token; trade no pré-mercado dispara

O jogo de quebra-cabeça do Telegram, Catizen, lançará seu token este mês, muito próximo dos lançamentos de Hamster Kombat e Rocky Rabbit
Imagem da matéria: Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Embora os ETFs de Ethereum à vista tenham registrado saídas significativas até o momento, analistas do JP Morgan afirmam que colocá-los lado a lado com o Bitcoin é comparar “coisas muito diferentes”