Imagem da matéria: Startup de Bitcoin vence programa de aceleração da Visa no Brasil
Ricardo Da Ros, o country manager da Ripio (Foto: Portal do Bitcoin)

Quem diria: a divisão brasileira da startup argentina Ripio, que possui como principal produto uma carteira de bitcoin, foi escolhida como a vencedora do programa de aceleração da Visa.

A decisão dos jurados foi compartilhada com o público nesta segunda-feira (17) no auditório do MASP, em São Paulo. Ela é o resultado de um programa promovido pela gigante de meios de pagamento que começou em abril de 2019.

Publicidade

No palco, durante um rápido pitch para o público, Ricardo Da Ros, country manager da Ripio Brasil, apresentou três novos produtos da empresa que devem ser lançados até junho.

O primeiro é o cartão Rípio com bandeira Visa no qual os usuários vão poder gastar bitcoins nos locais que aceitam a bandeira.

Além disso, vão implementar o Visa Direct, serviço que vai permitir transferência 24/7 de reais da plataforma da Rípio. Na prática, é permitir compras de criptomoedas fora do horário bancário.

A terceira novidade é que a empresa vai permitir compras de bitcoin por meio de qualquer cartão de crédito — independentemente da bandeira.

Publicidade

Sobre o programa, Da Ros disse que ajudou abrir portas com diversos parceiros e que a relação próxima com os executivos facilitou o caminho para poder oferecer os serviços da Visa.

“Somos do mundo cripto, mas estamos trazendo o mercado o tradicional. Fomos a startup que mais aproveitou o programa para criar produtos com a Visa”, afirmou ao Portal do Bitcoin.

A Ripio foi a única empresa acelerada do ecossistema de criptomoedas.

Visa Demo Day

Conforme a empresa de cartão de crédito, o programa é uma iniciativa da Visa do Brasil e tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país. Além do objetivo de acelerar, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios.

As inscrições para o programa de 2020 estão abertas e vão até o dia 13 de março.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Empiricus lança novo ETF de Bitcoin na B3; conheça o EBIT11

A Empiricus Asset lançou nesta quinta-feira (3) o primeiro ETF de Bitcoin administrado pelo BTG Pactual
Hacker segurando moeda bitcoin

Hackers roubam R$ 1 bilhão de contas mantidas no BC e tentam lavar fundos com criptomoedas

CEO da SmartPay detectou um tráfego irregular e conseguiu agir contra a lavagem do dinheiro oriundo do hack na C&M Software
Empresário dono da Fiji Solutions, Bueno Aires, falando ao microfone

Justiça reduz em 15 anos pena de criador da pirâmide financeira Fiji Solutions

A empresa captava recursos sem autorização da CVM enquanto prometia pagamentos expressivos por meio de operações com criptomoedas
policia civil de goias criptomoedas rj

Megaoperação prende casal envolvido na compra de dados bancários com criptomoedas

Ação contra grupo criminoso especializado em fraudes digitais já bloqueou R$ 112 milhões em bens