Imagem da matéria: Standard Chartered vai criar mesa de negociação de Bitcoin e Ethereum em Londres
Shutterstock

O banco multinacional britânico Standard Chartered está criando uma mesa de negociação de Bitcoin e Ethereum em Londres, de acordo com a Bloomberg.

Isso o tornará um dos primeiros bancos globais a entrar na negociação de criptomoedas à vista, após a aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum à vista nos EUA. A nova mesa de criptomoedas do Standard Chartered começará a negociar em breve, disseram duas pessoas ao meio de comunicação, e fará parte da unidade de negociação de Forex.

Publicidade

“Temos trabalhado de perto com nossos reguladores para apoiar a demanda de nossos clientes institucionais para negociar Bitcoin e Ethereum, alinhado com nossa estratégia de apoiar clientes em todo o ecossistema de ativos digitais, desde o acesso e custódia até a tokenização e interoperabilidade”, disse o Standard Chartered ao Decrypt, ecoando a declaração que fez à Bloomberg.

O banco é coproprietário da custodiante institucional de criptomoedas Zodia Custody e apoia a firma de negociação de ativos digitais institucionais Zodia Markets. Agora, a criação de sua própria mesa de negociação de criptomoedas à vista mostra uma clara intenção de se aprofundar no mundo dos ativos digitais, após fazer investimentos.

Outros bancos já negociaram criptomoedas antes, mas devido à regulamentação, tiveram que negociar em derivativos em vez do próprio ativo. Por exemplo, o Goldman Sachs começou a negociar futuros de Bitcoin em 2020 e depois abriu sua mesa de negociação de derivativos de Bitcoin em 2021.

O Comitê de Basileia, uma organização que define padrões globais para bancos, recomendou em um relatório de 2022 que os bancos devem aplicar um peso de risco de 1.250% ao negociar ativos cripto. Esse termo refere-se à quantidade de capital que um banco deve ter em reserva para contrabalançar o risco do investimento. Especialistas do setor observaram que esse peso extremamente alto torna difícil para os bancos obterem lucro na negociação de criptomoedas.

Publicidade

O Standard Chartered tem sido otimista em relação às criptomoedas recentemente. Em maio, previu que o Bitcoin e o Ethereum atingiriam máximas históricas após a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista nos EUA. Agora, o banco acredita que os ETFs de Solana e XRP serão os próximos a serem aprovados nos Estados Unidos.

“No entanto, isso provavelmente será uma história para 2025, não para 2024”, disse Geoffrey Kendrick, chefe de pesquisa de criptomoedas e moedas estrangeiras de mercados emergentes do Standard Chartered.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tarifas podem ajudar a financiar reserva de Bitcoin dos EUA, diz conselheiro de Trump

Tarifas podem ajudar a financiar reserva de Bitcoin dos EUA, diz conselheiro de Trump

Diretor de ativos digitais da Casa Branca, Bo Hines cita tarifas como uma das várias opções “neutras para o orçamento” que estão sendo avaliadas para adquirir Bitcoin
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Entenda o porquê de mineradores solo de Bitcoin estarem vencendo mais blocos recentemente

Rigs de mineração caseiros como o Bitaxe e o FutureBit Apollo, tornaram-se os gadgets preferidos dos chamados “maximalistas do Bitcoin”
bitcoin borbulhando ao afundar na água

Um quarto dos investidores de Bitcoin está no prejuízo, aponta CryptoQuant

Muito mais compras de BTC estão no prejuízo do que em janeiro, mas os investimentos ainda estão se saindo melhor do que em quedas anteriores
donald trump de braços erguidos

Trump, Fed e Bitcoin: o que está em jogo

Enquanto o presidente Trump explora uma saída antecipada do presidente do Fed, Jerome Powell, analistas compartilham o potencial impacto no Bitcoin